O mundo precisa de expiação

O mundo está em terríveis condições. Doenças como a Ebola, guerras e lutas em muitas nações... Temos crises por todos os lados. O mundo precisa de paz, liberdade, saúde e felicidade. Precisamos dum paraíso. A vinda de Jesus Cristo trará paz ao mundo, tornará este planeta num verdadeiro jardim de Éden. Mas antes disso Jesus tem que remover o sistema govermental deste mundo e estabelecer um sistema novo, sob Seu comando, com líderes que foram provados por uma vida inteira como leais e justos, sem corrupção. Este sermão aborda essa mudança de governo mundial.

Transcript

This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.

Bom dia e boa tarde, Crizes e Irmãos. Aqui é Jorge Campos. No modelo de oração que Jesus Cristo nos deu, ele disse para orarmos para que o Seu reino venha e para que o Seu desejo seja feito na Terra, assim como é feito no céu. O reino de Jesus Cristo, quando Ele vier reinar na Terra e estabelecer por isso o reino do reino de Deus na Terra, virá ou acontecerá a segunda-vinda de Cristo. O dia dos trombetas e particularmente a última trombeta representa quando Jesus Cristo vem para governar este mundo que está hoje em dia numa tristeza, um desastre, uma coisa terrível. Ele vem para reinar este mundo, como podem ver em Apocalipse 9, versículo 16. Nessa altura, a sétima trombeta, os mortos em Cristo ressuscitarão, aqueles que ainda estão vivos serão transformados, como leem em 1 Coríntios 15, 52. Então, vamos ser líderes e governantes, tomando-se em posições de liderança de baixo de Cristo para governar a Terra, como leem em Apocalipse 5, versículo 10.

Mas antes que Jesus Cristo possa começar a reinar, toda a Rebellião vai ter que ser eliminada. Toda a Rebellião tem que ser eliminada.

E, em segundo lugar, Jesus Cristo, como o sumo sacerdote eterno, tem que ter intervenido por nós, para que nos façamos que sejamos um com Deus, unidos com Deus, restaurados a uma convivência. Isto é reconciliados a ter favor com Deus. E isso é através da obra.

Durante o período que recebemos o Espírito Santo Deus e estamos a perseverar e a vencer, até que venhamos a ser um homem perfeito da Estatura perfeita de Jesus Cristo. Aqui vemos por isso dois pontos que estão ligados muito um ao outro. Primeiro, é a tirada, a tirar o sistema antigo, é a eliminação do sistema antigo do governo, que é o sistema do governo de Satanás. E em segundo lugar, é o estabelecimento de um sistema novo de governo, que tem governantes que estão devidamente preparados e que estão prontos. Então, quando o sistema antigo é removido e o novo sistema é estabelecido com governantes que sejam perfeitos, que se não sejam corrutos, que tenham qualificado a essa posição, que estão preparados, então, poderá haver liberdade na terra. A verdadeira liberdade na terra. Isto é o jubilé. O jubilé pode ser declarado. Queridos irmãos, é o que eu quero descrever hoje, no meu sermão. Vamos olhar estes dois, duas responsabilidades de Jesus Cristo, para fazer a sociedade, o mundo todo, para que sejam um com Deus. Isto é para que tenham uma expiação e que sejam um com Deus. Queridos irmãos, o mundo tem estado sem paz. Basta estarmos a olhar à nossa volta a coisas terríveis não há paz. Há problemas de saúde, há vírus, há doenças, há sufrimentos, há desastros temporais e tudo a uma coisa terrível. A causa destes problemas é o pecado. É o pecado e por isso Deus nos castiga.

A causa do pecado, que eu demonstrei no sermão prévio, é os desejos, é a cubiça, é a ganância humana, os desejos humanos.

Mas por trás desses desejos há uma causa adicional do pecado, há outra causa do problema deste mundo. Essa causa é atitude muito sutil, muito enganosa, de um instigador, de um adversário que é Satanás e que ele faz através do seu governo deste mundo. E queres irmãos, ele é o governante deste mundo e ele é o que põe pessoas em posições de autoridade neste mundo, porque este mundo não é o mundo de Deus. Não é o mundo de Deus.

Por isso, queres irmãos, pode só, pode haver paz, saúde, felicidade na terra, quando a causa destes problemas for removida. Que é uma parte, é a remoção da causa que é o adversário, que é a causa do pecado e a segunda parte é a mudança da nossa natureza humana que tem as suas cubissas. Por isso, o dia de expiação aponta para este significado, queres irmãos. É uma sombra em avanço, é uma previsão de duas coisas. Primeiro, toda a Rebellião será eliminada e é eliminada porque a fonte, o núcleo desta Rebellião é eliminada, é tirada da terra e esse núcleo desta Rebellião em Satanás. Esse é o primeiro ponto. O segundo ponto é que Jesus Cristo, como o sumo sacerdote interno, vai estar a intervenir por nós. Está a intervenir para nos fazermos para que sejam-nos um com o Pai e com Ele. Isto é, nos está a restaurar, nos está a espiar esse relacionamento e esse favor de nós perante Deus. Isto é, nós estamos a ser desenvolvidos à perfeita estatura, à plenidade da Estatura de Jesus Cristo. Por isso, quando isso acontece, a Rebellião e as pessoas estão treinadas.

A Rebellião é removida e as pessoas estão treinadas para estabelecer o novo sistema de governo na terra. Então, temos uma razão de júbilo, uma razão de alegria. Isto é a remoção do sistema antigo do governo, que é o governo de Satanás, e o estabelecimento do novo sistema, que está preparado adequadamente e que está pronto para governar. Queres Irmãos, Satanás tem exercido grande sessão sobre todo o mundo durante os últimos mil anos, durante os últimos milênios, digamos assim, não, não é só nos mil anos. E essa sessão vai parar. Ele é o Deus deste mundo. Vejam comigo se faz favor em segundo Coríntios. Segundo Coríntios, capítulo 4.

Nos quase, o Deus deste século, o Deus deste mundo, cegou entendimentos incrédulos, para que eles não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo. Ele é o que nos saca. O entendimento. Como é que segue o entendimento? Ele segue o nosso entendimento pela deceção, pelo engano.

O engano não é óbvio, mas é uma teia de mentiras, é uma negação plausível das pessoas, dizer, ah, bem, vou negar isto, porque não vou ouvir a história toda, porque não me quero ficar com problemas. Digamos assim, eu não quero vir-as toda a história, porque não quero ser responsabilizado.

A que certas pessoas dizem hoje em dia. E, por isso, esta deceção continua. Este sistema que está poluído neste mundo tem que ser mudado. E tem que ser mudado por um sistema que não esteja poluído, que esteja puro. Um sistema que foi lavado, que foi purificado, que foi limpado. Essa purificação e mudança de sistema é o que o dia de expiação representa.

Essa lavagem, essa purificação, essa expiação, essa atrapalho de fazermos para que sejam-nos um com Deus, estará completado para aqueles que estão com Cristo. E, por isso, eles estarão prontos. A noiva estará pronta para casar-se com o rei dos reis. Para virem a ser os líderes no mundo da manhã, no mundo milenial, no reino milenial, para sermos governantes e professores nesse mundo. Queridos irmãos, o mundo precisa desta limpagem, desta lavagem, que está a ser feita hoje em dia no povo de Deus. Porque o dia a devir, quando Jesus Cristo vier e a primeira coisa que Ele vai fazer, é que vai destruir a pesta, o falso profeta e depois Satanás, ele próprio, será conquistado. Vejemos, então, como esta cerimônia do dia despiação representa isto completamente. E vejemos isto, então, em Levíticos capítulo 16. Levíticos capítulo 16. Vamos entrar e sair do Levíticos capítulo 16 algumas vezes hoje, por isso talvez seja bom por uma marcaçanzinha aí nessa secção, para voltarmos a ela rapidamente. Mas no versículo 29 diz assim, isto vos será, por estatuto perpeto, no sétimo mês aos 10 dias do mês.

E de acordo com o calendário que Deus nos deu, através dos judeus, o qual nós seguimos, porque os oráculos foram dados aos judeus para nos dar a nós. Estes dias, estas palavras inspiradas, pelas quais nós podemos proclamar quando são os dias santos, e por isso diz no sétimo mês, no dia 10 do mês, que é neste ano 2014, este sábado. Este sábado que é no dia 4 de outubro. Queris irmãos, diz aqui, afligeis a vossa alma e nenhuma obra fareis, nem o natural, nem o estrangeiro, que pregrina entre vós. Queris irmãos, hoje é o dia de expiação, que é uma sombra em avanço destes significados. Vigemos, então, este simbolismo, vigemos esta gravura grande, este simbolismo, começando no versículo 5 do mesmo capítulo, que diz assim, versículo 5, da Congressão dos Físicos de Israel, tumorará dois botes. Para oferta pelo pecado e um corneiro para o Holocaust. O ponto aqui, porque usa novilhos e carneiros de preparação, mas o ponto é todo a volta destes dois botes. Dois botes.

E vigemos, então, no versículo 8 e 9. Descreve aqui os dois botes. Lançará sorte sobre os dois botes, porque nós não conseguimos distinguir entre um e outro.

Por quê? Porque os dois botes, um representa Cristo e outro representa Satanás. E Satanás veste-se e se apresenta como um anjo de luz. E por isso Satanás se apresenta, mas se apresenta através da decepção, através do engano, como se fosse justo e boa pessoa, digamos assim, como se fosse o verdadeiro Cristo. Mas não é. E por isso é que diz que é preciso lançar sorte para Deus do monstrear qual dos botes é que representa. Um, o Senhor, representando assim Jesus Cristo, e o outro para o Azazel. A palavra Bodeim-Sinare é uma matradução, devia ser Azazel, como está no original, que é o nome de um demônio, representando assim Satanás. Vejamos, então, aqui, no versículo 9 e 10. Arão fará chegar o Bode sobre o qual cair sorte para o Senhor e oferecerá por oferta pelo pecado. Significa Jesus Cristo morre e é oferecido pelo pecado. Exatamente. O sangue de Jesus Cristo foi oferecido pelo pecado. Exatamente. O sangue de Jesus Cristo foi oferecido pelo nosso pecado.

Versículo 10. Mas o Bode sobre cair a sorte para o Azazel, o Bode que representa Satanás, será apresentado vivo, perante o Senhor, para fazer expiação por meio dele e enviá-lo ao deserto como o Azazel, como Satanás. Enviá-lo para o deserto. Vocês veem isso em Apocalipse 20, versículo 3, que quando vai para esse, como diz aqui, no versículo 10, ao deserto Apocalipse 20, versículo 3, fala que é o abismo, esse deserto, o abismo. Vemos, então, o que se passa aqui. Vê-se aqui que temos uma situação aqui em que, na cerimônia do dia de expiação, representando Cristo, que morre pelos nossos pecados, como sabemos, que aconteceu durante a Páscoa, que aqui é representado novo, como é sacrifício que é eterno e é permanente. E depois vemos o outro podre, que representa o asazel, que é Satanás, que é levado, digamos assim, para uma prisão, é imprisionado.

Isso é escrito na Apocalipse. Vemos, então, Apocalipse, começando no capítulo 19, capítulo 19 da Apocalipse. Apocalipse 19.

Primeiro começa aí na secção, no versículo 11, viu o céu aberto e é um cavalo branco, seu cavaleiro se chama Fiel e verdadeiro, e julga e peleja com justiça, esteja Jesus Cristo. Vê-se depois de um creme mais adiante, no versículo 16, que tem no seu manto e no seu acocho o nome escrito, rei dos reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo vem para a Terra para reinar, e depois vê-se um bocadinho mais adiante, no versículo 19, a 21, que diz assim, e os reis, a besta e os reis da Terra, como seus exércitos congregados, pelejaram contra aquele que estava montado no cavalo, contra seu exército, as nações, os reis de baixo do rei principal, que é Satanás, que está, claro, é de baixo da besta e de baixo de Satanás, lutam contra Cristo, mas depois diz, mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso se profeta, e os dois, diz assim, ao fim do versículo 20, os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo, que arde com enxofre. E depois, veste no capítulo 20, então, vindo-se a ser do céu, um anjo tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente, e segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, que é o azazel, e o prendeu para o milano. Lançou no abismo, neste deserto, fechou e pôs-se-lo sobre ele, para que não majam ganas nações até que se completarem os milanos. Depois diz-se é necessário que seja solto um pouco tempo. Queria dizer-me, vamos ver-se aqui, que Satanás é removido durante o milênio. A fonte da Rebellião é posta de lado. É posta de lado. Para Jesus Cristo poder reinar. Por isso, esse é o primeiro ponto que o dedespiação representa Satanás a ser imprisionado. Para não poder, não poder enganar mais o mundo. A fonte dos problemas é removida. O antigo sistema do governo é eliminado, é removido. Por mil anos. Mas aqui agora temos a segunda parte do significado do dedespiação, que é como disse há pouco. Que é que Jesus Cristo, como sumo sacerdote eterno, vem intervenir por nós, para nos limpar, para nos preparar para sermos uma noiva que esteja pronta. Vigemos, então, de volta a Elevíticos 26 para ver um bocadinho mais detalhe do que Jesus Cristo faz nesta preparação da noiva. Leviticos capítulo 16, se fizeram aí uma marcazinha, vão lá diretamente. Leviticos 16, vamos começar a ler no versículo 15.

Diz assim, depois, e molará o Bod, isto é, o Bod para o Senhor, que representa Jesus Cristo. Jesus Cristo é morto, é sacrificado, representando assim, por este pod, da oferta pelo pecado, é sacrificado como uma oferta pelos nossos pecados, que será para o povo. Que é para o povo, que é para nós cristãos, mas para o povo inteiro, para o mundo inteiro. E trará-se a sangue para dentro do véu, Jesus Cristo vai para o trono de Deus no céu e fará com o Seu sangue como se fez com o sangue do novilho. Isto é, as progiloar no propicitório e também diante Ele, representando o sangue de Cristo para nos perdoar dos nossos pecados. Vemos aqui continuar, então, no versículo 16. Assim fará expiação. Isto é assim, cobrirá, reconcilirá, nos fará para sermos um co-pai, pelo santuário, por causa das impurezas dos filhos de Israel, por causa dos pecados dos filhos de Israel, mas também extendido ao mundo inteiro. E das Suas transduções e todos os pecados, da mesma sorte fará pela tenda da congação que está com eles no meio das Suas impurezas. Nenhum homem entrará na tenda da congação quando ele entra para fazer propriação no santuário, até que ele saia depois de ser feita a expiação. Isto é depois de cobrir e reconciliar. Por si mesmo, pela sua casa e por toda a congredação de Israel, por todas as pessoas.

Para nós, como representamos da família de Deus, mas por todo o mundo também. Então, saírá ao altar, que está aparento o Senhor e fará a expiação por Ele. Tomará do sangue do Novilho e do sangue, o sábio de Sassuridó de Físico, fará isso. Do sangue as perdirá com o dedo, sete vezes, sobre o altar. E o purificará e o sendo ficará desempurezos dos filhos de Israel. A vendo, depois, acabar de fazer a expiação pelo santuário, pela tenda, a congação e pelo altar, então fará chegar o pod vivo. Vê-se que, queridos irmãos, há uns pontos importantes que precisamos realçar. Primeiro, vejam no versículo 19. Do sangue as perdirá com o dedo sete vezes sobre o altar.

A igreja tem que ser completamente, sete representa completamente, limpada, purificada, lavada, feito branca.

Este é o papel, este é a obra do sumo sacerdote, para nos purificar. Que o sumo sacerdote é Jesus Cristo, que é a obra dele de nos purificar, para nos fazermos para que sejam-nos um para o antupai. No versículo 20 diz assim, havendo depois acabado de fazer a expiação, e acabado de nos fazer um. Isto é quando a noiva está pronta, quando a igreja está pronta.

Só então, nesse período, depois da igreja estar pronta, fará chegar o bode vivo. Só depois da igreja estar pronta, é que se vê que vai tratar do assunto, do bode vivo, que representa o azazel, que representa a Satanás. Que, como vimos, a igreja hoje em dia, nesta era, está a ficar pronta. Através da obra do sumo sacerdote, Jesus Cristo vem, durante as trombetas, luta com o mundo e Satanás, depois, é imprisionado. É posto, é tirado ao abismo, é posto no deserto, por mil anos. É o que aqui diz, fará chegar o bode vivo, para fazer isso ao bode vivo. Cris irmãos, o ponto importante aqui da obra de Jesus Cristo hoje em dia, como o nosso sumo sacerdote, é que o Jesus Cristo está ressuscitado, é o nosso sumo sacerdote. E ele hoje em dia está a fazer o ato de a expiação. E isto é o ato de nos fazermos um com ele e com o Pai, para que sejamos um, porque nós pecamos e precisamos desta limpeza para sermos unidos, reconciliados, para sermos um com o Pai. Está claro, nós ainda temos nossos pecados, Satanás nós fazemos, falhamos de vez em quando, pronossamos perfeitos, Satanás vai, olha para ele, diz-se que é teu filho ou teu filho, olha o que ele fez, olha o que ela fez. Ele é o acusador, dia e noite. Então, Jesus Cristo, quando nós nos arrependemos, como verdadeiros cristãos, que fomos batizados com o Espírito Santo de Deus, nos aproximamos do trono de Deus, através da oração, temos um advogado de defesa. Esse advogado de defesa é Jesus Cristo, que nos defende.

E por isso, ele está a fazer a nossa lavagem, a nossa purificação, através deste processo. Ele está a fazer a sua obra, por isso é que é preciso que ele esteja no céu, para nos estar a defender e nos estar a ajudar, para que nós sejamos limpos.

Ele nos defende do acusador. Vejamos isto em Hebreus capítulo 9. Hebreus capítulo 9. Paulo descreveu, acredito que foi Paulo que descreveu o livro de Hebreus, Hebreus capítulo 9, versículo 11 a 12 diz assim, Quando porém veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabronáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas seu próprio sangue, isto é, quando Jesus Cristo foi este tabronáculo, diz aqui, maior e mais perfeito, que é o trono de Deus, e veio a este não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas com o Seus próprio sangue, que é expurgido sete vezes, como lemos em Levíticos 16, entrou no Santo dos Santos, isto é, no trono de Deus, do Pai, uma vez por todas, tendo obtido interna redenção, tendo obtido, feito o pagamento por todos os nossos pecados, eterno.

Ela, então, como o nosso Massassarodote nos defende, quando somos acusados, e está claro, quando nós pecamos, nós não devemos de pecar, devemos estar a andar na luz, mas quem anda na luz e diz que não tem pecado, é mentiroso, porque todos nós tropeçamos, mesmo que estejamos na luz, e precisamos da ajuda de Jesus Cristo, precisamos da ajuda do Espírito Santo para nos dar a força, porque por nós próprios não podemos fazer nada, não podemos fazer nada, nada. Vigemos, então, um bocadinho, como Paulo descreve isto, aqui no livro de Ibreus, por isso vamos andar uns capítulos atrás, em Ibreus, vamos começar a ver algumas coisas aqui, em Ibreus capítulo 4 primeiro, e ver como Paulo descreve o que Jesus Cristo faz aqui. Começarem a ver-eus capítulo 4, versículo 14, diz assim, tendo pois a Jesus, o Filho de Deus, como o grande sumo sacerdote que penetrou nos céus, conservamos firmes à nossa confissão. Temos o Cristo como o nosso advogado de defesa, o nosso sumo sacerdote, eterno. E por isso temos a nossa confissão, temos confesar a Deus abertamente, o que tínhamos feito mal.

Por não termos sumo sacerdote que não possa compensar-se pelas nossas fraquezas, que dizem irmãos, nós temos fraquezas. Todos nós irramos. Nós estamos na Igreja de Deus, não devemos, não devemos de irrar, mas às vezes irramos, e infelizmente fazemos isso. Precisamos de perdão, e temos um sumo sacerdote que é compassivo, que é compassivo pelas nossas fraquezas.

Antes, ele foi tentado em todas as coisas, a nossa semelhança, tal como nós, mas não pecou. Versículo 16. Achegemos, portanto, confiadamente, junto ao trono da Graça. Através das nossas orações, orando, através do poder do Espírito Santo, entramos no trono da Graça. Estamos de pé, poranto, o trono de Deus, com roupas brancas, lavadas pelo sangue de Cristo.

Afim de recebermos misericórdia e acharmos Graça para socorro, em uma ocasião oportuna, quando precisamos. Para esta ajuda, quando precisamos.

E, queres irmãos, todos nós a precisamos mais cedo ou mais tarde.

Queres irmãos, Jesus Cristo nos está a limpar, a lavar, a espiar, a reconciliar com o Pai para que sejam-nos um, como elas são um.

Por isso, por causa disto, nós temos que ter uma grande motivação, um grande desejo de fazer o que é justo. Precuro que reconhecemos a misericórdia e a Graça de Jesus Cristo e do Pai.

E, por isso, é que Pala, então, continua, aqui, em Hebreus capítulo 5, e veja, por exemplo, no versículo 9, a 14 diz assim, e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o autor da salvação. Jesus Cristo é o autor da vida, é o autor da salvação, é o primeiro e o último, eterna para todos os que lhe obedecem.

É o autor da salvação, eterna para todos os que lhe obedecem. Temos que obedecer, e ter que obedecer.

Tendo-se nomeado, por Deus, Sume Sassardote, segundo a ordem de Melchizedek. Foi nomeado por Deus como Sume Sassardote, segundo a ordem de Melchizedek, a ordem eterna. A esse respeito, temos muitas coisas que dizer, e difíceis de explicar, por quanto vos tendes tornado tardius em ouvir. Temos muito a explicar, mas vocês, infelizmente, muitos de vocês que estão a ouvir esta gravação, também são tardius em ouvir. E é pena, é pena, porque a verdade está a ser pregada ao mundo português, e os portugueses estão a ser tardius em ouvir. Porque estão enganados por Satanás, como lemos em segundo Coríntios, capítulo 4, versículo 4, estão secos pelo engano dele. Para que a Graça de Jesus Cristo não se chega a nós. Reciletoso, pois, com efeito, quando deviais ser mestres, vocês deviam estar numa posição melhor, mas não estão. Por que?

Atendendo ao tempo decorrido, tendes novamente necessidade que alguém vos ensine de novo, quais são os princípios alimentares dos oráculos de Deus, das palavras inspiradas de Deus.

Assim, mostro-nos-te como necessitados de leite e não de alimento sólido.

Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça.

Por que é criança? E que os irmãos muitos dos que estão a ouvir a mim precisam de crescer, na verdade.

Precisam parar de ser crianças.

Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que se alimentam. Prática, pela prática. Como é que ficamos adultos? Pela prática.

Tenham as suas faculdades exercitadas para discernir. Pela prática aprendem a distinguir.

Não só o mento bem, mas também o mal.

Queria dizer, irmãos, isso é o que nós precisamos estar a fazer. Precisamos estar a vencer até ao fim. A praticar, a obedecer até ao fim. Temos que pôr as leis de Deus nas nossas mentes.

Vejam que, pois, com Paulo, continuou este tema no capítulo 8. Novo século 6. Diz assim, agora com o efeito o obteve Jesus, Ministério, tanto mais excelente quanto é ele também mediador de superior aliança, da nova aliança. Isto é a nova aliança, é um novo casamento, digamos assim, um novo pacto.

O novo convênio.

Mediador de superior, com aliança instituída, com base em superiores promessas. Porque as promessas da antiga aliança eram simplesmente a terra prometida que era física e viverem uma boa vida.

A aliança do novo justamento tem melhores promessas que a terra prometida espiritual, eterna, vida eterna. Terma.

Vejam também no versículo 10. Porque esta é a aliança que frimarei com com vocês. Na sua mente imprimirei as minhas leis e também sobre o que seu coração escreverei. Queria dizer-me aos meus irmãos que as pessoas dizem que não precisam obter as leis de Deus, porque Jesus Cristo nos perdoou? Tão a mentir!

É isto bem claro? Acho que não posso ser mais claro. Quando estão a dizer que não precisam obter as leis de Deus por Jesus Cristo nos perdoou estão a mentir.

Porque diz aqui que as leis de Deus são escritas no nosso coração e nas nossas mentes. Porque é o que nós queremos fazer e é o que nós pensamos continuamente a querer obter a Deus.

Esta é a nova aliança.

E a obra do Sumo Sacerdote é de ajudar a escrever e extremar a obra de Jesus. É a obra de Jesus. Dar a escrever isto no nosso coração com a ajuda diária do Espírito Santo de Deus que nos guia nos guia não no caminho da tentação que a nossa carne, a nossa natureza humana nos puxa mas nos guia no caminho certo. Mas nós temos que fazer a nossa parte.

Nós temos que fazer a nossa parte.

Querias irmãos, temos que fazer a nossa parte.

Muitas pessoas pensam que não precisam fazer nada.

Estão salvos. Só precisam dessa sede de aceitar Cristo. Aceitaram Cristo e estão salvos. Querias irmãos, temos que fazer a nossa parte. Temos que usar o poder do Espírito Santo para vencermos até ao fim. A Bíblia continuamente diz que precisamos de vencer ao fim de vencer o que? As fraquezas da carne, as tentações deste mundo, as paixões, os desejos da nossa carne, que é o problema a causa dos nossos problemas.

Mas, além disso, temos que vencer as ondas, digamos assim, as ideias aquelas ideias que entram na nossa mente as influências, as vibrações deste mundo que são inspiradas por Satanás. Temos que vencer! Temos que vencer! E por isso chegamos à secção de que estávamos há pouco, em Hebreus 9, onde lemos que Jesus Cristo é o nosso Sonsacerdote entre versículo 11 e 12 que Ele é o nosso Sonsacerdote pelo Seu próprio sangue e fez isso uma vez por todas. Mas vejam como diz no versículo 14 muito mais o sangue de Cristo que pelo Espírito Eterno, assim mesmo, se ofereceu sem mácula a Deus purificará a nossa consciência de obras mortas.

Primeira de obras mortas isto é que parámos de fazer estas coisas. Não pecámos, obtecemos agora a Deus, mas purifica a nossa consciência de obras mortas que é a coisa que fizemos, que não fazemos mais, porque estão mortas, mas é que fizemos e que estão na nossa consciência e que nos dá uma consciência de que, ah, os estou culpados com arrependimento com arrependimento esta consciência de que está limpada.

Essa é a obra do sumo sassardote que está a tirar o seu sangue sete vezes é expurgido por nós completamente para nos limpar completamente.

Uma vez que estejamos limpos uma vez que a noiva esteja pronta para o casamento Vejamos aqui então no versículo 28 de Ibreus 9 diz assim assim também Cristo tendo-se oferecido uma vez para sempre, para tirar carcados de muitos aparecerá segunda vez Sem pecado acho que o guardo para a salvação ele virá a segunda vez e na durante da segunda vinda ele vai destruir a pesta vai destruir aqueles que lutam contra ele e vai se casar com a igreja porque a igreja está pronta está purificada vejam em Apocalipse capítulo 19 Apocalipse capítulo 19 versículo 7 a 8 alegremos ezultemos e demos-lhe glória por são chegadas as podas de cordeiro cujo esposa assim mesmo já se ativiou já se preparou pela obra do sumo sacerdote e pela nossa perseverança de lutar até o fim pois ele foi dado vestiço de linho finíssimo rospelante sedente e puro porque o linho finíssimo são os atos de justiça e os satos são os atos de obtecerem as leis de Deus que foram escritas nas suas mentes e nos seus corações Crizes irmãos, somos limpos porque?

Perfomos limpados pela obra de limpeza de Jesus Cristo usando o seu sangue aspejido sete vezes completamente como o nosso sumo sacerdote e então uma vez que temos estes atos de justiça, como descreve aqui os atos de justiça dos santos receberemos a nossa recompensa não só o dom da vida eterna mas além de onde, acordo com as obras, recebemos compensa. Aqueles que fizeram certas coisas, dez cidades, outros tiveram outros, cinco cidades, outros duas cidades e por isso vemos aqui o casamento dos santos e a recompensa porque serão postos nas suas posições de autoridade de governo o governo está estabelecido bem organizado bem instruído de como fazer em suas responsabilidades porque foram treinados durante a vida toda que tiveram esse treino já já foram treinados durante a vida cada um no seu próprio lugar é como a construção do templo era feito separado e quando o templo foi junto, já tudo tinha sido preparado e estava tudo pronto.

Cris Irmãos, estamos a ser preparados hoje em dia na nossa vida para estarmos prontos quando Jesus Cristo vier e por isso diz no versículo 9 então, o anjo escreve bem-aventurados aqueles que são avançados a seia das bodas do corodeiro e estas são palavras certas que diz aqui verdadeiras as palavras de Deus bem-aventurados por isso é que é uma melhor ressurreição para a vida eterna de uma maneira é um julgamento já dos mortos porque fomos necessitados fomos julgados para sermos bem-aventurados para estarmos na primeira ressurreição. Voltando então a um antigo testamento voltando então a Levíticos capítulo 16 diz assim no versículo 20 ao fim do versículo 20 diz assim, fará chegar o bode vivo depois de ter feito a limpeza a espiação a limpeza a preparação da noiva então fará chegar o bode vivo isto é é a hora de remover Satanás da sua posição de liderança no mundo e do enviar para o deserto para o abismo vejamos então no versículo 21-22 então fará ambas as mãos sobre o cabeça do bode vivo o Azazel que é o o diabo e sobre eles conversará todas as iniquidades dos filhos de Israel todas as transversões e todos os seus pecados e os fará sobre a cabeça do bode ele é o culpado, ele é o insinuador o original que causou este insinuou encorajou os pecados do mundo e enviá-lo ao deserto pela mão do homem à disposição para isso um anjo que tem essa capacidade como se vê na Apocalypse 20 assim aquele bode o Azazel o diabo levará sobre si todas as iniquidades deles para a terra solitária para o abismo e o homem soltará o bode no deserto, nesta terra solitária neste abismo, como diz em Apocalypse 20 Vigemos então Apocalypse 20 que dizem irmãos Apocalypse 20 Apocalypse 20 versiculos 1 a 3 então o vítreo ser do céu, um anjo este homem habilitado para essa responsabilidade tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente ele segurou o dragão antiga-serpente que é o diabo satanás e o aprendeu e o prendeu por mil anos foi preso, foi embrisionado por mil anos vi também tronos perdão, no versículo 3 lançou no abismo, fechou, pôs-se ele sobre ele para que não mais enganem as nações até que se completassem mil anos depois disso é necessário que seja solto por pouco tempo vi também tronos e nestes sentaram-se aqueles quais foi da autoridade jogar o reino de Deus estabelecido e como diz ao fim deste versículo versículo 4 diz-e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos, um milênio o reino de Deus é estabelecido na terra para fazer um paraíso nesta terra fazer a terra toda um paraíso Vê-se aqui, Cristo irmãos o cumprimento da oração de Jesus Cristo antes de morrer vejam, comigo se faz favor em João capítulo 17 João capítulo 17 do ciclo 20 a 24 diz assim não rogo somente por estes mas também por aqueles que viveram que verem a crer em mim por intermédio da sua palavra afim de todos sejam um sejam espiados para sermos um como este o Pai em mim e eu em ti para que sejam eles um em nós para que o mundo creia que tu me enviaste e eu lhes tendo transmitido a glória que me tens dado para que sejam um como nós os somos esta limpeza, esta expiação este trabalho do sumo sacerdote é para que nós sejamos um sejamos reconciliados para sermos um, para estarmos unidos com o Pai e com Jesus Cristo como eles são um estão unidos Deus é um, para nós sermos um parte dessa família de Deus eu, neles, versículo 23 perdão, 22, eles estão entretido a glória que me tens dado para que sejam um como nós os somos eu, neles e tu e mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade Cristo irmãos, esta oração de Jesus Cristo será cumprida ver se aqui este dia de unificação o dia de expiação o dia de sermos um com Deus isto é cumprido para os cristãos que estão com Cristo mas será cumprido e não mais durante o reino nominal e a segunda resurreção para o resto para o mundo ser unificado ser um com Deus ao seu próprio tempo como parte do plano de Deus por isso de a despiação aponta é uma sombra em avanço é uma previsão de quanto toda a Rebellão será removida particularmente a fonte dessa Rebellão, que é Satanás e representa a obra de Jesus Cristo como nosso sub-sassardote eterno a intervenir com o Nosco para nos fazer para que sejam os um com Deus para sermos restaurados a convivência e ao favor com Deus para sermos um com Ele para que sejam-nos um homem perfeito a plenitude completa de Jesus Cristo à estatura de Jesus Cristo Cris Irmãos, o mundo precisa de despiação O despiação representa a retirada do sistema antigo de governo que existe neste mundo que é terrível que nós não devemos ter parte neste sistema deste mundo e o estabelecimento do novo sistema com pessoas e seres que estão a ser preparados e que estarão prontos que não terão corrupção que serão governantes justos que serão verdadeiros serventes para que o povo então quando isto acontecer finalmente podemos proclamar liberdade liberdade na terra Vigemos então em Leviticus 25 Leviticus 25 Versículo 9 a 10 Leviticus 25 Versículo 9 a 10 Leviticus 25 Versículo 9 a 10 Então, no 7 de mês, ao 10 do mês farás passar a trombeta vibrante isto é, a trombeta diz aqui do ao 10 do mês do dia de expiação farás passar a trombeta por toda a vossa terra santificará-se o ano quincuagésimo e por o que clamareis liberdade na terra a todos os moradores ano de jubileo vos será quando Jesus Cristo vier estabelecer isto será ano de jubileo e de todos 50 anos a 50 anos será celebrado este grande acontecimento a proclamação da liberdade na terra Satanás e seus demólios foram destruídos e Deus governa na terra governa com governantes que são vocês e eu se nos mantemos fiéis até ao fim a sermos preparados e você e eu então teremos uma parte uma parte dessa obra da reconstrução do mundo mas entretanto o que é que você tem que fazer?

entretanto o que você e eu temos que fazer está descrito em Levíticos 23 versículo 27 Levíticos 23 versículo 27 mas ao 10 deste mês sétimo será o dia de expiação terei santa convocação e afligireis a vossa alma precisamos de afligir a nossa alma durante este dia que significa juamos neste dia não bebemos água nem bebemos água nem comemos comida para que nos humilhemos para que nos aproximemos mais de Deus para estarmos unidos com Ele para estarmos para que sejam-nos um com Ele para que nós vejam-nos os nossos pecados e mudamos e viramos a nossa maneira de viver para estarmos unidos com Ele sem pecado e por isso se joamos, cris irmãos para nos humilharmos olharmos a nós próprios e mudáremos rependermos para festarmos um asperdo de Deus para pormos um novo homem para sermos limpos purificados e preparados até ao fim para sermos um com Deus. Cris irmãos, esta é a razão porque que o mundo precisa de a expiação o mundo está à espera por você e por eu para que nós estejamos prontos você e eu precisa de fazer a sua parte para estar pronto para que o reino de Deus venha por isso seja vocês de vocês todos uma bela festa de tabernacas

Studying the bible?

Sign up to add this to your study list.

Jorge and his wife Kathy serve the Dallas, Fort Worth (TX) and the Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).