Você está realmente antenado?

Você está aqui

Você está realmente antenado?

Download (Baixar)
MP3 Audio (23.14 MB)

Download (Baixar)

Você está realmente antenado?

MP3 Audio (23.14 MB)
×

^Você está mesmo comprometido e fazendo tudo possível para ter sucesso na sua vida Cristã? Ou está complacente?

Sermon Notes

Não esteja conformado e contente no 'status quo' em que está (Rom 12:1-2). 

Precisamos de estar continuamente antenados a melhorar a nossa situação espiritual. A renovar a mente. 

Precisamos usar os nossos dons (ambos dons físicos e dons espirituais) que recebemos de Deus. Conforme os usamos produzimos obras piedosas, e baseados nessas obras segundo Deus receberemos o nosso galardão quando Jesus Cristo retornar (Apoc. 22:12; Lucas 19:12-19; Col. 3:18-24). (Este galardão é além e adicional à dávida gratuita da vida eterna - Rom. 6:23).

Deus nos deu maravilhosos dons espirituais (1 Cor. 12:1, 4, 11, 18, 31; 1 Cor. 13) como Ele decide, e precisamos usar esses dons para edificar o Corpo espiritual de Jesus Cristo, que é a Igreja de Deus. Os dons que Deus nos dá não são para nossa auto-exaltação, mas sim para servir outros (1 Cor 14:1-5).

Usemos então esses dons que Deus nos deu de acordo com a Sua graça. Em Rom 12:6-8 descreve sete dons espirituais que recebemos em maior ou menor quantidade - como Deus decide. Uma análise breve deste sete dons é descrita no sermão e depois um 'trabalho de casa' é nos dado para meditarmos (analisarmos-nos) e ver como podemos melhor a nossa prática nestes sete pontos. 

Cuidado:
1) Os dons normalmente não são exibições de grande poder e milagres, mas aliás dons que são silenciosos e tranquilos quando os pomos em prática, mas que têm grande benefício para a Igreja de Deus e para a comunidade em geral. (João 10:41)
2) Os dons não são para a nossa exaltação, mas são para a glória de Deus. (1 Cor. 8:1; 2 Cor. 12:7; Tiago 3:13).

Não sejemos complacentes! (Rom. 12:1-2). Precisamos estar antenados em usar os dons espirituais de Deus para o benefício dos outros. E no seu tempo próprio (quando Jesus retornar)  então receberemos o galardão devido.