Festa de Tabernáculos

Festa de Tabernáculos é uma das sete Festas dos Dias Santos de Deus. Zacarias 14:16-19 menciona claramente que todas as nações observarão a Festa de Tabernáculos no reino milenial na Terra. Não é uma Festa sómente de Judeus, mas é uma das Festas de Deus (Lev 23:4).

Narrando as atividades do ministério terreno de Jesus Cristo, o livro de João ressalta que quando a "Festa dos Tabernáculos estava próxima," o próprio Jesus "subiu também para a festa" e ensinou no templo em Jerusalém (João 7:2-14). Ele observou a Festa em obediência ao comando de guardar os festivais anuais de Deus (Lev 23).
 
Festa de Tabernáculos e o oitavo dia, representam um tempo vindouro de harmonia e paz sem precedentes sobre a Terra. Na realidade representam o cumprimento profetizado da vinda do Reino de Deus, que Jesus ensinou extensivamente durante Seu ministério terreno. 
 
A Igreja de Deus Unida guarda a Festa de Tabernáculos com um forte foco na família, durante a qual os membros da Igreja e suas famílias participam em serviços religiosos diários e numa gama de atividades familiares.
 
A Festa é celebrada ao redor do mundo
 
A observância Bíblica da Festa de Tabernáculos exige que os membros residam em alojamentos temporários ("cabanas" ou "tabernáculos") durante a Festa. Este ano, como todos os anos, os membros da Igreja de Deus Unida e suas famílias vão viajar para dezenas de locais ao redor do mundo para participar nesta assembléia bíblica. 
 
A Igreja aluga centros de conferência ou instalações para acomodar a adoração diária durante o Festival, e os membros normalmente ficam hospedados em hotéis próximos ou acampamentos cumprindo a natureza temporária requerida pelo mandamento bíblico. Ficar numa habitação temporária, como um quarto dum hotel, ou chalé ressalta a natureza transitória do mundo presente e ilustra como este mundo será substituído pelo vindouro Reino de Deus.
 
Para ver todos os locais aonde a Festa de Tabernáculos é observada à volta do mundo, visite este site em Inglês: http://feast.ucg.org/. Selecione o país e local de sua escolha para obter mais informações acerca desse local da Festa.
 

Festa em Português

Para detalhes acerca da Festa em Portuguêsclique aqui para abrir a página com os detalhes. Para se cadastrar precisa de fazer um download do documento de cadastro (clique aqui para baixar o documento de cadastro)  e enviá-lo ao coordinador da Festa. 

Porque o Festival de Tabernáculos ocorre durante um periodo quando as férias e escusas escolares não são comuns, a Igreja incentiva os membros e famílias para notificar os patrões e professores de seus planos bem antes da Festa.

Se deseja saber mais...
 
Se deseja ter um melhor conhecimento do que a Bíblia diz acerca deste assunto, estude a sua Bíblia com a ajuda do nosso guia de estudo Bíblico gratuito entitulado "Plano dos Dias Santos de Deus".

 


X
You may login with either your assigned username or your e-mail address.
The password field is case sensitive.
Loading