This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
O que é que é?
Bom, dee-o boa tarde, queridos irmãos, aqui é Jorge Campos. De vez em quando, pessoas fazem-nos perguntas acerca do céu. O onde é o céu? Se essa pergunta foi uma vez, a perguntada a uma criança, e a criança disse onde Deus vive. É interessante como as crianças na sua maneira, sim, para se dizer coisas, dizem muitas verdades. Mas as pessoas, perguntas que temos acerca do céu, é que, por exemplo, perguntas tais como, quando uma pessoa morre, a sua alma vai para o céu ou para o inferno? Sim, geralmente as pessoas não pensam, não vai para o inferno. Todo mundo vai para o céu, não é? Todo mundo. Bem, outras perguntas acerca-se reconhecerei os meus amados ou outras perguntas podem ser. Por que que os meus parentes, que estão no céu, não podem falar comigo?
Algumas perguntas às vezes até são cada assim. Estranhas de pessoas que gostam de animais e dizem, olha o meu cãozinho, o minha querilinha, o meu gatinho, o minha gatinha vai para o céu? Queris irmãos, leiam comigo em João capítulo 3, versículo 13. 3, versículo 13, 1-3. Aqui Jesus Cristo disse, ora ninguém subiu ao céu, senão aquele que lá desceu, aquele que desceu do céu, que vem para a terra, que é Jesus Cristo, a saber o filho do homem, assim que agora está no céu. Jesus disse, ninguém subiu ao céu. Quer dizer que Moisés, quando Jesus Cristo falou aqui, não estava no céu, que o Rei David não estava no céu, que o Elias, profeta Elias, não estava no céu. Diz ninguém. Ou é verdade, o Jesus Cristo disse, ou não? Então, a Braão, o pai da fé, o Braão e Sáquio Jacó, os pais da fé, não subiram ao céu. Então, João Batista, não subiu ao céu. Então, a Maria, a mãe de Jesus, não subiu ao céu. Somente Jesus, é que subiu ao céu. Então, o que aconteceu? Com os pais da fé, por exemplo. Sim, morreram, mas quando morreram, para onde foram? Porque Jesus disse, ninguém subiu ao céu. Vejam comigo, em Ezekiel, capítulo 18, versículo 4. Ezekiel, capítulo 18, versículo 4. Ezekiel 18, versículo 4. Diz assim, as que todas as almas são minhas. Todas as almas, em Hebreu, na festa, a ser viventes. Todas as pessoas que estão vivas são minhas. Tal como a alma do pai, o ser vivente do pai, como a alma do filho. O ser vivente é a minha. Os ser viventes pertencem a Deus. A alma quepecar. Essa morrerá. O ser vivente quepecar. Acaba por morrer.
É a mesma coisa que Paulo disse em Romanos, capítulo 6, versículo 23. Paulo, em Romanos 6, versículo 23, disse a mesma coisa, com palavras diferentes, mas a mesma coisa. Peca, pecar, o resultado, morte. Romanos 6, versículo 23, diz assim, porque o salário do pecado é a morte. Quem não morreu? O salário do pecado é a morte. Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nossa Senhora. A vida eterna é um dom que nos é dado. É um dom. E quando é que esse dom é dado a nós? Quando? Ou, outra maneira, qual é o plano de Deus para você e para mim? Depois de você morrer e depois de eu morrer. Qual é o plano de Deus para nós? Depois de nós morrermos.
Você sabe que o livro da Paul Calipse diz que o céu virá para a Terra? O que é estranho é que você pode pensar, o céu virá para a Terra? O céu na Terra? Veja o que o Míso faz favor em João, capítulo 14. João 14, versículo 1 a 3. Não se perturbe ou não se turbo o vosso coração queridos em Deus, queridos também em mim.
Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu voluteria dito, mas vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e receberei para mim mesmo. Voltarei, disse Jesus. Eu vou voltar, eu vou preparar, mas vou voltar. Para que onde eu estou, estejam vós também.
Eu vou voltar, eu vou para o céu, preparando uma posição para nós, no rei de Deus, e eu voltarei. E quando voltar, estarei com vosso. E se foi que Jesus disse na noite que foi traído? Não foi? Nessa noite que foi traído?
E ele disse, virei. Estavam tristes porque ele estava azer quecia. Ele disse, não, eu vou voltar. Virei. Estarei com vocês, disse Jesus. E nós sabemos que Jesus Cristo, sim, morreu. Foi para o céu e disse que virá. Vem, Senhor Jesus, vem. Vem para onde? Vem para a terra. E estará com ele e conosco. Jesus disse claramente que ressuscitaria os seus verdadeiros seguidores. Vejam aqui, em João capítulo 6.
João capítulo 6, versículo 38, a 40. Porque eu desci do céu? Eu desci do céu. Jesus Cristo desceu do céu. Sim, ele era o verbo. E o verbo desceu do céu e veio para a terra e se fez carne e veio a ser roda. Ele era o verbo. E o verbo desceu do céu e veio para a terra e se fez carne e veio a ser conhecido como o filho do homem Jesus Cristo.
Não para fazer a minha própria vontade. Não vim para fazer, seja o que for, a minha própria vontade. Mas sim, a vontade daquele que me enviou. Daquele que me enviou. O pai, o Altíssimo. E a vontade quem me enviou é esta. A vontade do pai é esta. Que nenhum eu perca de todos os que me deu. No contrário, eu ressuscitarei no último dia. Jesus Cristo diz que vai ressuscitar as pessoas quando?
No último dia. Pessoas estão mortas? Estão mortas. E que vai ressuscitar no último dia. De facto, a vontade do meu pai é que todo homem que vir o filho nele crer tenha a vida eterna. E eu ressuscitarei no último dia. Cris irmãos, a doutrina da ressurreição. É essencial para a fé cristã. Sim, a doutrina da ressurreição. É essencial. Não existe, não existe a religião cristã. Sem a crença de que Jesus Cristo morreu, ressuscitou, foi visto e depois subiu ao céu.
A Bíblia requer que os verdadeiros cristãos aceitem que Jesus Cristo morreu e que ressuscitou três dias e três noites depois numa ressurreição corporal. E foi visto. Vejam comigo, em 1 Coríntios capítulo 15. 1 Coríntios capítulo 15. Vamos começar a ler do versículo 1. Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebesse e no qual ainda perceberás. Por ele também sois salvos se retiversas a palavra tal como vula preguei.
A menos que tenha escrito em vão, antes de tudo vos entreguei o que também recebi que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as escrituras. E que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Segundo as escrituras. E apareceu as sefas e depois aos 12, depois foi visto por mais de 500 irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobreviva até agora, porém alguns já dormem.
Depois foi visto por Tiago, mas estar por todos apóstolos. E afinal depois de todos foi visto também por mim, como por um nascido fora da tempo. Foi visto por várias pessoas. Não é testemunho falso. Foi visto. Continuando a ler no versículo 12. Ora, se a corrente pregasse que Cristo ressuscitou dentro dos mortos, compôs, afirma alguns dentro vós que não há ressurreição de mortos. Irmãos, se vocês acreditam numa alma imortal que nunca morreu, continua a viver eternamente, que tem vida eterna, porque é ressurreição. Já está a viver eternamente. Então, o que a pessoa está a dizer é que não há ressurreição de mortos.
Se você acredita numa alma imortal, você, efetivamente, está a dizer que não há ressurreição de mortos. Sim, as pessoas tentam fabricar uma história, ah não, é uma coisa assim e tal. Mas por que a ressurreição, se a pessoa já tem uma vida imortal? Você já está no céu. E, se não há ressurreição de mortos? Então, Cristo não ressuscitou. Sim, se não há ressurreição de mortos, Cristo não ressuscitou. Sempre se não há ressurreição, nem Cristo não tinha ressuscitado. E, se Cristo não ressuscitou, eva a nossa pregação.
Ah, nossa apregação, estamos a pregar isto em vão! É uma perca de tempo! Quer dizer, se a alma é imortal, estamos a pregar aqui que é uma perca de tempo. Quer dizer, irmãos, por isso nós temos guias de estudos bíblicos a explicar o céu e o inferno. O que realmente ensina a Bíblia. Você precisa estudar a Bíblia. Claramente, cuidadosamente! O céu e o inferno. O que realmente ensina a Bíblia. Temos outra guia de estudo semelhante.
O que acontece depois da morte? O que acontece depois da morte? Você vá ao nosso site e faça uma encomenda. São gratuitos. Você os receberá. Queria irmãos, como está a dizer aqui? Se não há resolução de mortes, então Cristo não recitou. Pois Cristo não recitou, é a vã, a nossa pregração e a vã, a nossa fé. A nossa fé é em vão.
Você acredita numa alma imortal, a sua fé é em vão. Porque uma alma imortal quer dizer que você não precisa de resolução. Se você não precisa de resolução, isso não há resolução. Cristo não recitou. Então, se você não recitou, então ele se apregar em vão. E a sua fé é em vão. No ciclo 15. E somos tidos como falsas testemunhas. Porque ele disse, nós vimos os Cristórios recitados, como acabamos de ler. Então somos testemunhas falsas, somos mentirosos. Falsas testemunhas de Deus. E temos aceverado contra Deus que ele recicitou.
A Cristo. A qual ele não recicitou, se é certo que os mortos não recicitam. Se de facto os mortos não recicitam, nós somos testemunhas falsas, porque nós tivemos esta afirmação, que era uma mentira. Versígula 16. Porque se os mortos não recicitam, também Cristo não recicitou. E se Cristo não recicitou, é a vã à nossa fé.
E ainda permaneceis nos vossos pecados. Por quê? Porque, por dão-nos pecados, apelo pagamento de sacrifícios, os Cristo pernos, e morreu pernos, e recicitou. E versígula 18. Ainda mais. O que os dormiram em Cristo, pareceram. Os que dormiram em Cristo, estão mortos para sempre. Pareceram. Aqui veis que a morte é como um sono de dormir profundo, até sermos acordados. Quando uma pessoa morre, para Deus, está a dormir. Quando uma pessoa morre, o que a Píblia lhe chama, a primeira morte, é simplesmente um descanso a dormir.
Continuar no versígula 19. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos mais infelizes de todos os homens. Por quê? Isto é só para esta vida. Não há vida para além.
Versígula 20. Mas, de facto, Cristo ressuscitou dentro dos mortos. De facto, Cristo ressuscitou. Morreu, esteve a dormir por três dias e ressuscitou. Depois de três dias e três noites, sendo ele as primícias dos que dormem.
Visto que a morte veio por um homem, esta morte, a primeira morte, foi uma pessoa a dormir. Também por um homem veio a ressurreição dos mortos, que acorda a pessoa deste sonho profundo, deste dorminhoca profunda, que nós chamamos a primeira morte, ou a morte. Esses irmãos a morte é simplesmente dormir. Sim, o corpo é desfeito, mas Deus guarda o espírito dessa pessoa, o espírito do homem no homem. É guardado por Deus. É como se fosse a gravação de que essa pessoa era. É guardada por Deus. Esse espírito do homem é guardado. Essa gravação espiritual do homem, do que ele aprendeu, da aprendizagem que teve, das obras, disse tudo que teve, é guardado.
Agora está a dormir, mas está aguardado. Versículo 22. Porque assim como em Adão todos morrem, todos adormecem. Porque o Bíblio chama a primeira morte. Assim também todos serão vivificados e todos serão acordados desta morte. Todos. Não é só alguns, é todos. Vão ser vivificados, todos vão ser vivificados por causa do que Cristo fez. Cada um porém na sua ordem.
Cristo primeiro, depois de gestão de Cristo, a vinda de Cristo. E então virá o fim em que os outros, os restos no fim, vão ser ressuscitados, como lembramos no último dia. Quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando o vés distruído todo, principado, bem como todo apodistado e poder. Por isso, Jesus Cristo prometeu que voltaria. Como lembramos em João 14, Eu voltarei, eu virei de volta. Para os seus discípulos. Seus discípulos que hoje em dia ainda estão vivos, mas também para os seus discípulos que já morreram.
Isto é que estão a dormir esta primeira morte. E por isso, queridos irmãos, a ressurreição de Jesus Cristo é essencial. É fundamental para a promessa de Deus de ressuscitar da morte os seus seguidores. A ressurreição de Jesus Cristo é essencial para a ressurreição de Jesus Cristo A ressurreição de Jesus Cristo é essencial para esta promessa.
A ressurreição de seus seguidores acontece durante os últimos dias. Como lembramos, isto é quando Jesus Cristo voltar para a Terra para estabelecer o reino de Deus a governar sobre a humanidade. Queridos irmãos, você sabe que a ressurreição de Jesus não é uma teoria. Não é uma teoria. Houve testemunhas. E não é uma teoria assim que não é palpável, que é itéria, que é intangível. A ressurreição de Jesus foi para um corpo.
Não é uma coisa nobulosa. Não é um espírito desencarnado. Mas a ressurreição de Jesus Cristo foi para um corpo de carne e osso, que é um corpo espiritual também. E essa representa, por isso, uma promessa de uma ressurreição corporal para nós, para uma vida eterna, cheia de energia, saudável, uma vida eterna de criatividade, uma vida eterna de bondade, como filhos e filhas de Deus. E essa ressurreição nossa acontece quando Jesus Cristo voltar à Terra para estabelecer o reino do Seu Pai aqui na Terra.
E, por isso, o futuro do cristão, depois da morte, é mais espetacular do que a ideia de que uma pessoa vai para o céu. Um céu que, em este dia, é esta imagem de um repouso eterno, sem significado e sem propósito pessoal. E, Cris Irmãos, estou falando que esta ressurreição para nós é muito mais do que o reino milenial, porque é eterna.
Para lá, para o reino milenial está a gênero número um, uma etapa e outra etapa seguinte eterna depois do reino milenial. Sim, no milenio, a Terra será restabelecida, restaurada, como um pariso. Mas isso é só o início. Eu digo, Cris Irmãos, que o céu virá para a Terra. É muito mais do que simplesmente o reino milenial. O céu que estou falando é o que a Bíblia chama o Terceiro Céu. Sim, porque existe o primeiro céu, digamos assim, que é a atmosfera, da Terra, onde as aves do céu voam, por exemplo.
Você elenja em mias de seis versículo quatro as aves do céu voam no primeiro céu, que é este ambiente aqui, ou pé de nós, onde os pássaros e os aviões voam. Depois, já o segundo céu, que é o espaço cideral, o domínio da Lua, dos planetas, do Sol, das estrelas, das galáxias do universo.
E depois, ao Terceiro Céu, que é o trono de Deus, que é o domínio aonde Deus existe em toda a Sua Majestade e em todo o Seu poder. Vejam com isso, faz-se vor em segundo Coríntios capítulo 12, versículo dois a quatro. Versículo dois a quatro. Conheço um homem em Cristo, que há 14 anos foi arrebatado até o Terceiro Céu.
Vê-se aqui que a palavra do Terceiro Céu não é uma palavra que eu criei. Existe na Bíblia. Se no corpo ou fora do corpo não sei, Deus sabe. Isso é que tal homem, se no corpo ou fora do corpo não sei, Deus sabe. Foi arrebatado ao Paraíso e ouviu palavras incríveis, as quais não é lícito ao homem referir. Por isso, veja aqui que este Trono de Deus, este domínio de Deus, onde ele existe, em toda a sua majestade, o seu poder, é o que a Bíblia refere-se ao céu. Por isso, quando estou falando do céu, estou falando deste domínio de Deus, do Trono de Deus. Não estou a falar onde as aves do céu vão. Não estou a falar do espaço cideral, onde os planetas e as galáxias existem, mas estou a falar deste Terceiro Céu, que é um ondo trono de Deus.
Digamos assim, existe.
Quando os cristãos dizem, olha, depois da morte vão para o céu, eles estão falando deste Terceiro Céu. Mas lembrem-se que Jesus Cristo disse em João 3, versículo 3, ninguém subiu ao céu. Ninguém. Vigemos aqui uma gravura do Terceiro Céu, está em Apocalipse 4, versículo 2 e 3. Imediatamente, me achei, em espírito e eis, armado no céu, um trono, e no trono alguém sentado, e esse que se acha sentado, é semelhante no aspecto a Pedra de Jaspe e de Sardônio, e ao redor do trono, há um arco-íris semelhante no aspecto a Esmeralda. No céu. O Terceiro Céu. O domínio aonde Deus existe, em toda a sua majestade, em todo o seu poder. E, pois, aí, vê que viu seres angélicos aí, em um versículo 4. Ao redor do trono, há também 24 tronos assentados nelas, 24 anciões vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas do or. Está aqui a falar de seres angélicos, estão à volta do trono Deus, e do trono Sain Relâmpago, os vozes e trovões, e, dentro do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus. Há dentro do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também no meio do trono, e à volta do trono, 4 seres viventes cheios de óleos por diante e por trás. Está aqui a falar de seres angélicos.
Coisas que estão pintadas aqui um pouco, mas que, na verdade, coisas espirituais que o nosso corpo física, nossa mente física, não consegue ver na sua profundeza e no seu grande significado completo. Simplesmente, porque são coisas espirituais que não conseguimos entender completamente. Então, como é que Deus vai trazer este terceiro céu para a Terra? E, como disse, vai haver, digamos assim, um processo de dois estágis ou de duas etapas. Primeiro, a primeira é a vinda de Cristo, a segunda vinda de Cristo. Não há uma vinda que é na fraqueza de um bebê, ser um bebêzinho humano, mas quando Cristo vier pela segunda vez, vai serem poder. Vejam como isso faz favor em Apocalipse capítulo 19. Apocalipse capítulo 19, como santo do versículo 11. Apocalipse capítulo 19, versículo 11. Viu-se a Aberto e a Jumcava alo Branco? E o seu cavaleiro se chama Fiel e Verdeiri e julga e peleja com justiça. Seus olhos são chama de fogo. Na sua cabeça há muitos diademas. Tem o nome escrito que ninguém conhece, não é o mesmo. Está vestido com manto, tinto, de sangue. E o seu nome se chama o verbo de Deus. O verbo de Deus. O verbo. O verbo que é agora o filho de Deus. Que é sugristo. O seu nome se chama o verbo.
E seguiram-no os exércitos que há no céu, montando cavaleiros brancos, com vestiduras de linho e finíssimo para branco e puro. Saiu da sua boca uma espada afiada para com ela ferir as nações e ele mesmo as regerá com o setro de ferro e pessoalmente pisa o lagar do vinho, do furor, da ira, do Deus, todo poderoso. Tem no seu manto e no seu coxa um nome escrito, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Aqui vê-se que é Jesus Cristo. A voltar para confrontar uma humanidade, as pessoas na humanidade. Uma humanidade que é rebelde. Mas ele vem para castigar esses líderes, mas para salvar a humanidade e quando ele vier, começa com a resolvição dos seus verdadeiros seguidores. Querias irmãos, então vejemos isto um bocadinho maior detalhe. Os seus seguidores morreram. Estão mortos. A morte é um sono profundo. Vejam em João capítulo 11. João capítulo 11. João capítulo 11. O versículo 11. Aqui a história acerca de Lázaro. João 1111, começando no versículo 11. Isso dizia e depois lhe acrescentou. Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas voa para despertá-lo. Eu vou acordá-lo. Ele adormeceu. Está a dormir. Querias irmãos, a morte é um sono profundo. Está a dormir, mas vou despertá-lo. E disseram pois os discípulos, senhor, se dorme, estará a salvo. Jesus porém falava com respeito à morte de Lázaro. À morte de Lázaro. E Jesus, falando acerca da morte, chamou isso de dormir. Dormir. Mas eles suponham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente, Lázaro morreu. Lázaro morreu. Mas Jesus Cristo disse, Lázaro dormeceu também. Também disse, Lázaro dormeceu. Esta primeira morte é como um sono.
Vejam também, em primeiro de Salonissensas, capítulo 1. 4. Primeiro de Salonissensas, capítulo 4.
Versículo 13 a 14.
Não queremos pôr em irmãos que sejam ignorantes, com respeito aos que dormem. Não quer que sejam ignorantes, com respeito aos que dormem. Para não estar a falar aqueles que estão mortas, aos que dormem, para não nos intercesseres como os demais que não têm esperança.
Pois se queremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus mediante Jesus trará em sua companhia, os que dormem. Estão a dormir. Estão mortos. Estão a dormir. Estão a dormir. E vão ser ressuscitados.
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto. Nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, demora algum procederemos os que dormem. Nós não vamos ser transformados para seres espirituais, antes daqueles que estão a dormir. Versículo 16.
Por quanto o Senhor, mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvir a voz do ortenjo, arreçoada à trombeta Deus, de serados, céus e os mortos em Cristo, ressuscitarão primeiro.
Lembrem-se, Jesus Cristo disse que voltará. Que voltará. Em Apocalipse 20, disse que vamos reinar por mil anos. Essa é a primeira ressurreição. Aqui, diz, quando aquele reino começa, que há a trombeta, que há a trombeta, o som de trombeta, trombeta, é quando vamos ser resuscitados. E assim, aqueles que estão mortos, acho que eles que estão vivos, serão transformados. E dizis, mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, os que ainda estamos vivos, seremos apanhados, arrebatados, transformados, juntamente com eles, entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos aras. Encontrará-lo com eles nos aras. E assim estaremos para sempre com o Senhor. Onde é que o Senhor vai, então? Ele disse que vinha, de volta para a terra. Por que? Para estabelecer o rei de Deus na terra.
Consulá-vos, pois, uns aos outros, com estas palavras. Portão, adormirem, vamos resuscitar. Vejam o 1º Coríntios, capítulo 15. 1º Coríntios, capítulo 15.
Versículo 50. Dizem isto, afirma-lhe, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o rei de Deus, a corrupção herdar e a incorrupção. Eis que vos digo um mistério. Nem todos dormiremos. Nem todos vamos morrer. Porque alguns de nós que estamos a viver à vinda de Cristo, vão ser transformados. Porque nós não vamos morrer. Mas transformados seremos todos. No abrir e fechar de olhos, a resuar da última tranbeta. A tranbeta se hará, os mortos se recicitarão incorruptíveis. E nós seremos transformados. Como disse, nem todos dormiremos. E nós seremos transformados.
Então, quando Jesus Cristo isto acontece, a ação da tranbeta, a última tranbeta, nós somos necessitados para onde é que ele vai? Para onde é que Jesus Cristo vai? Vejam, em Zacarias 14. Zacarias 14.
Zacarias 14.
Começando a ler no versículo 1. Eis que vem o dia do Senhor, em que os Teus dispósios se repartirão no meio de Ti. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém, e a cidade será tomada e as casas serão saqueadas e as mulheres forçadas. Metade a cidade será para o Cativeiro, mas o restante povo não será expulso da cidade. Então, será o Senhor, este Jesus Cristo, e plegerá contra estas nações. O que referimos à Apocalipse 20. E Capítulo 19. Ele vem e vai plejar contra as nações.
Naquele dia, versículo 4, estarão os Teus, os Pés de Cristo. Os Santos são reciclados, porque o Jesus Cristo vem, os Santos são recistados, eles vêm com Ele, porque vêm, porque estavam a dormir, são acordados, vêm com Ele, e então Ele. Lhes aqui, vão para o Monto das Oliveiras, que está da fronte Jerusalém. Jesus Cristo, Jesus Cristo, vai pousar no Monto das Oliveiras. No mesmo local, onde Ele foi pós-Céu, vai pousar no Monto das Oliveiras. Continuando, ler um bocadinho mais adiante. Veja aqui, no versículo 5, ao fim, diz assim, então virá o Senhor, meu Deus, e todos os Santos com Ele. Quando pôs aqui na terra, no Monto das Oliveiras, Ele vem com os seus Santos. O Senhor, meu Deus. Quem é o Senhor, meu Deus? Jesus Cristo.
Continuando a ler, então. Continuando a ler, vegemos, então, no versículo 9. O Senhor será rei sobre toda a terra, naquele dia. O Senhor, Jesus Cristo. H-I-P-S- H-I-P-S-W-H ao V-H. E ao E. O Senhor será rei sobre toda a terra, naquele dia, um só será o Senhor. Não haverá outros cobrinantes, só vai haver um, um só. E um só será o Seu nome.
Vê-se aqui, muito claro, Jesus Cristo voltará para a terra, para reinar na terra. Vejo em Daniel capítulo 7. Daniel capítulo 7. Também é descrito em Daniel capítulo 2, mas vamos simplesmente ver em Daniel capítulo 7.
Viz assim, versículo 13 e 14. Eu estava olhando nas minhas visões da noite e eixo que vinha com as nuvens do céu um, como o Filho do homem. E dirigi-se ao Ancião de dias. O Filho do homem, Jesus Cristo, dirigi-se ao Ancião de dias, ao Pai. E o fizeram chegar até ele. E ele foi-lhe dado dominho e glória e o reino, o reino de Deus, foi-lhe dado. Para que os povos, as nações e homens de todas as línguas o servissem. O seu domínio é domínio eterno que não passará e o seu reino jamais será destruído. Jamais será destruído. Vejam, por exemplo, no 9º século 18 também. Mas os santos do Altíssimo receberão o reino com Jesus Cristo, vão receber o reino e possuirão para todo sempre de eternidade a eternidade. Que os irmãos vão ser recitados pelas nuvens. Depois diz que Jesus Cristo voltará e posará no Monte das Oliveiras. Os santos vão estar com ele. Pois aqui diz que ele vai reinar.
O reino foi dado a Jesus Cristo e aos santos e vão reinar na Terra. É o início do reino milenial.
Vejam, em Mateus 5, Mateus, perdão, Apocalipse 5, Apocalipse 5, Apocalipse 5, versículo 10. E para o nosso Deus, os constituíste reino e sacerdotes e reinarão sobre a Terra. Os homens reinarão sobre a Terra. Queria irmãos, os santos estão a dormir. Os pais da fé estão a dormir. Vão ser recitados quando Jesus Cristo vier. Durante esse procedimento, dessas coisas todas vão acontecer, Jesus Cristo vai pausar no Monte das Oliveiras. Vai haver uma guerra contra ele. Ele vai destruir aqueles que estão a lutar contra ele. O reino é dado aos santos, para Jesus Cristo e aos santos, e vão reinar na Terra. Como lê-se aqui, em Apocalipse 5, versículo 10. Reinarão na Terra. Não é no céu. Não é no céu. Querias irmãos, ser um cristão. Ser um cristão é a preparação para reinar com ele, com Jesus Cristo, na Terra. Não entender isso? Ser um verdadeiro cristão, um verdadeiro seguidor de Cristo. É o treino, é a preparação, é este estágio de treino, este período de treino, para preparar a pessoa, para reinar com Jesus Cristo na Terra. Servindo, ajudando-o a salvar a humanidade que sobrevive e que continua a viver como seres físicos na Terra. Ajudando-os, Jesus Cristo, a reinar para salvar a humanidade que continua, que sobreviveu e estudo e continua a viver, e então isso é o início do reino milenial. É incrível, não é? Cusinhos irmãos, lembrem-se, Jesus Cristo vai estabelecer um reino único, vai estabelecer um governo único na Terra. Vai estabelecer este Governo Mundial único na Terra. E vai haver uma única religião mundial. E vão adorar o único Deus verdadeiro. Não vai ser uma ideia popular, porque vão lutar contra ele, mas os escritores dizem que ele vai voltar para a Terra, para a Terra, Jesus Cristo. Eu virei e onde eu estiver, vocês vão estar comigo. Vamos estar na Terra, reinar na Terra, inicialmente no primeiro estágio, na primeira etapa, por mil anos. E vai tudo vai ser mudado. Vejam aqui Isaías 35. Isaías 35.
Isaías 35.
Versículo 5 a 7. Então, abrirão os olhos dos segos. E se desimpedirão os ouvidos dos surdos. Os coxos estarão como servos. E a língua dos mundos cantará. Pois águas arrebentarão no deserto e ribeios no hermo. A areia esbrasiada se transformará em lagos. E a Terra se dente em mananciais de águas. Onde a outra hora viviam os chacais, que será a erva, concanas e juncos. Cris irmãos, a Terra vai mudar. O reino milenial na Terra vai ser a nossa responsabilidade de governar debaixo de Cristo. E estamos a ser treinados agora. Ou melhor, você deve estar a fazer a sua parte para ser treinado agora, porque se você não está a fazer a sua parte, não vai estar lá!
Você vai ser parte deste programa de renovação da Terra. Por isso, você tem que se treinar agora para ser parte deste programa de salvadores, de renovaadores da Terra, de Baste Jesus Cristo, para fazer da Terra um paraíso. Para curar o meio ambiente, para eliminar a pobreza, para criar um novo sistema educacional, para instituir uma economia que ajusta para todos, para oferecer a salvação a uma humanidade que vai estar quebrada e dizimada. Querias irmãos, querias irmãos, há por essa razão que Deus nos chama. Deus nos está chamando para dar esta única e especial oportunidade a você de participar, de ser parte deste futuro de salvação do mundo. Deus está a chamar você e a mim para sermos parte deste projeto.
Deste grande plano de salvação do mundo, de restauração do mundo. A maioria de vocês, infelizmente, não começam a entender ou acreditar no que estou a dizer. O que estou a dizer, ppsh, passa por cima do avançamento. Não entende? Vocês não estão a entender o enorme potencial que Deus está a oferecer a vocês num prato.
Mas rejeitam, mas rejeitam esta chamada. É uma grande perda, uma grande perda. Mateus 20, por siglos 16, diz assim, muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Você está a ser chamado. Se você não entende isto e não pratica e não muda a sua vida, você não vai ser escolhido. Para receber esta oportunidade, você precisa de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Mas não é só isso. Mas não é só isso. Você precisa aceitá-lo como seu Senhor e Mestre, e como seu reivindouro. Pensem bem. Tem significado nestas palavras? Tem muito significado. Que dizem-me, o que não é só palavras bonitas. Isto tem a acontecer na sua vida agora. É uma mudança de como você vive para o novo homem. Você tem que viver diariamente pelos valores e ensinos de Deus, e não de acordo com os valores e ensinos do mundão. Eu tenho dito isso muitas vezes em meus sormões, e continuo a dizer, temos que mudar a nossa vida. Não é uma coisa externa à aparência. Oh, vou para a igreja, vou para o culto. Oh, vou para o culto ao sábado. Não chega. Não chega. Pois você saia no culto, vai para casa e continua a fazer a mesma coisa. Não! Tem que mudar.
Que, irmãos, isto não é simplesmente uma decoração de vitrine. É coisa séria. É assunto sério. E que vai impedir você chegar ou receber este tom. O que vai impedir você de receber este futuro que está planejado para você? É você. É o dinheiro. É o status, o desejo de ter uma posição importante. Ou pode ser um namorado, uma namorada.
Ou pode ser... oh, o que os outros vão dizer. Pode ser ansiedades.
Cris, irmãos, ou talvez seja. Ou talvez seja. A sua falta de compromisso. A sua falta de fazer, de se arrepender e dar a sua vida totalmente ao criador.
Entendeu? Talvez seja a sua falta de compromisso, a falta de dar, a falta de vontade, a falta de dar a sua vida completamente, de se arrepender completamente e transformar a sua vida de acordo com os princípios que o criador nos dá.
Cris, irmãos, eu disse que o céu virá para a Terra. Sim, Cristo vai reinar na Terra por mil anos, mas o terceiro céu ainda não está na Terra. Porque existe um outro estágio, outra etapa. E se lê-se em Apocalipse 21, quando vai ver um novo céu, uma nova Terra e uma nova Jerusalém. Então o céu virá para a Terra. E isso vai ser depois do milênio. E por isso quando nós oramos, venha o seu reino. Cris, irmãos, não é uma frase bonitinha? Não é simplesmente uma coisa que você vai dizer na oração, olha, venha o seu reino. Jesus Cristo incluiu isso na oração modelo ou modular deliberadamente. Você deseja o reino de Deus. Para você desejar realmente o reino, Deus precisa de três coisas. Primeiro, você precisa aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Sim, muitas pessoas dizem, oh, aceitos, Jesus Cristo como seu Salvador. Oh, Jesus Cristo, dá-o o coração. Palavras, palavras vazias, vazias sem valor. Anoncer que haja um verdadeiro compromisso de mudar a vida, de ter a sua vontade de arrependimento e mudar a sua vida.
Sim, você precisa aceitar a morte de Jesus Cristo.
Ele perdoar os seus pecados por causa que você quebrou a lei de Deus. E você bem merece esse castigo, mas recebe o perdão gratuitamente de graça pela graça de Jesus Cristo pela fé de Ele. Esse é o ponto número um. Precisa de aceitar que Jesus Cristo, que Jesus Cristo é o seu Salvador. Mas ponto número dois. E aí onde as pessoas falham. Você precisa aceitar Jesus Cristo como seu Mestre e Senhor, na sua vida agora mesmo.
Você precisa aceitar Jesus Cristo como seu Mestre e Senhor. Sim, muitas pessoas aceitam Jesus Cristo como Salvador, mas continuam vivendo com os valores do Reino de Satanás.
Isso não chega. Isso não chega. Somos chamados para viver pelos valores e pelas leis do Reino de Deus.
E significa que a Bíblia e que a Palavra de Deus precisa de ser parte fundamental das suas decisões, decisões de que você faz, do seu comportamento diário. O crítico e cristianismo não é simplesmente aceitar Jesus Cristo como Salvador, mas é viver de acordo com os princípios da Palavra de Deus.
Leam secções como, por exemplo, Efésios 4, versículo 17 até Efésios 5, versículo 2. Precisamos de mudar do velho homem para o novo homem. Precisamos renovar a nossa maneira de pensar. Precisamos de pôr Satanás fora de longe da nossa vida. Isto é viver de uma maneira nova e diferente. Não pensem que estão a brincar com Deus. O que você assemiar é que vai ser a sua colheita. Se você está a ter uma colheita má, é porque você assemiou coisas máis. Não se brinca com Deus. Crescer irmãos, precisamos de imitar a Deus, como dizem Efésios 5, versículo 1 e 2. Se pecarmos, se pecarmos e não mudamos a vida, cuidado, não brinquem com Deus. Léu-Ebreus 10, versículo 26 a 31. Se pecarmos e não mudarmos a vida, não brinquem com Deus. E, por isso, o segundo ponto, quando dizemos venham ao teu reino, é que precisamos de aceitar-os, Cristo, como nosso Senhor e Mestre. Isto é como nosso patrão e fazer o que ele diz para nós fazermos. Na nossa vida agora, para sermos treinados, agora para reinar com ele no futuro. Em terceiro lugar, precisamos de aceitar, Jesus Cristo, como nosso rei vindouro.
E, por isso, não é as politiquistas deste mundo, não é os governos deste mundo, não é as eleições deste mundo, isso é porcaria.
O verdadeiro governo é o governo de Deus. Nós somos embaixadores de Cristo. Segundo 40 e 5, versículo 20. Somos embaixadores de Cristo. E precisamos de honra rara e dar honra a Deus com o que fazemos. Pertencemos a um representante do governo de Deus, como embaixadores do governo de Deus. Temos que representar esse governo corretamente, porque se não representamos esse governo completamente, se não representamos esse governo completamente, estamos a dar um mau nome ao governo de Deus. Isto é, estamos a cobrar o terceiro mandamento. Estamos a tomar o nome de Deus em vão. Esse dos 20, versículo 7. Você precisa de ser uma luz, um exemplo. E uma luz se põe no mundo e torna o seu exemplo para ver. Se o seu exemplo é mau, você não é um bom embaixador. Se o seu exemplo é mau, você não é um bom embaixador de Deus. E as pessoas vão dizer, oh, se isto é o que quer ser cristão, não quer nada a ver com o cristianismo. Se o seu exemplo é mau, as pessoas vão dizer, oh, se isto é a igreja de Deus, não quer nada a ver com a igreja de Deus. Isto é, você está a tomar o nome de Deus em vão.
Pense bem nisso. Por isso precisamos de procurar, de viver de uma maneira que seja para a glória de Deus para dar glória ao nome de Deus. Que, meus irmãos, toda a criação está à espera da revelação dos filhos de Deus, como dizem, em Romano 8, versículo 19. O plano de Deus para nós é para darmos o universo inteiro para reinar no universo inteiro e para fazer coisas fantásticas no universo inteiro, daqui para diante. Coisas que ainda não entendemos. Nem conseguimos ver coisas fantásticas. E, por isso, você precisa dourar para que o reino de Deus venha. Você precisa de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Você precisa de fazer o que Ele diz para você para fazer isto. É, por isso, você precisa aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre. Em terceiro lugar, você precisa aceitar Jesus Cristo como seu rei-vindor. E, por isso, representar esse reino corretamente como um embaixador de Cristo. Não tomar o nome de Deus em vão. Cris irmãos, depois, quando isto acontecer, o próprio Pai vem para a Terra. O trono de Deus vem para a Terra. Isto é o céu, o trono de Deus. Vai estar na Terra.
Este plano de Deus é maior que qualquer coisa que você possa imaginar. É um plano fantástico. Você talvez acha uma coisa surpreendente. Que a Bíblia não diz que vamos para o céu, imediatamente após a morte. Estamos a dormir. Vamos ser ressuscitados. E se não há ressurreição, Cristo não ressuscitou. E é nossa fé em vão. Por isso há uma ressurreição. Por isso não temos alma imortal. Mas Deus tem um plano para você. Para quando você ser ressuscitado, você vai ter, se é um verdadeiro seguidor de Cristo, a oportunidade de ser um líder para ajudar a Cristo a estabelecer este mundo como um mundo lindíssimo.
Converter um mundo é a responsabilidade de Cristo que ele vai fazer no milênio. Não é hoje. Nós não pregamos para converter o mundo hoje. Jesus Cristo, quando ele vier no reino milenial, a responsabilidade dele vai ser converter o mundo.
E depois disso, o ponto final de isto tudo, é que o próprio Pai vem para a Terra. Isto é o céu que vai estar na Terra. Sim. Deus criará um novo preíso e uma nova Terra e vai trazer o Seu trono para a Terra. Ele criou a humanidade, você e eu, para sermos filhos na sua família, para sempre. E, Cris Irmãos, isto tudo é para um futuro, quando o céu vem para a Terra. Graças a Deus.
Perguntas acerca do céu:
Aonde é o céu? – Aonde Deus vive? - Quando morre – sua alma imortal vai para o céu? (ou inferno?) - Reconhecerei os meus amados? - Por quê os meus parentes que estão no céu não podem falar comigo?
João 3:13 – Jesus disse... nimguém subiu ao céu – nem Moisés – nem David – nem Elias - nem Abrão – nem João Batista – nem Maria, mãe de Jesus ---- Só Jesus!!!
Então o que aconteceu com os pais da fé? Quando morreram... para onde foram?
Ezeq 18:4 – Todas as almas (seres viventes) pertencem a Deus: pecam, morrem!
Rom 6:23 – o salário do pecado é a morte! A vida é um dom!
Qual é o Plano de Deus para você e para mim, depois de você morrer?
Você sabe que o livro de Apocalipse diz que o Céu virá para a Terra?
João 14:1-3 – na noite que foi traído Jesus disse: “VIREI”. Jesus morreu, foi para o céu, e disse: “VIREI” – para onde?
Para a Terra! E estará com eles (e conosco)!
Jesus disse claramente que os ressuscitaria – e quando:
João 6:38-40 – ‘desci do céu’ (durante a 1ª vinda) - e os ressuscitarei no último dia.
Resurreição de Jesus Cristo – essencial para a fé! Não existe a religião Cristã sem a crença que Jesus Cristo resuscitou / foi visto após a resurreição / e subiu ao céu!
A Bíblia requer que Cristãos aceitem que Jesus Cristo morreu e que teve uma resurreição corporal - após 3 dias e 3 noites
1 Cor 15:1-8, 12-18 – Uma alma imortal – não necessita de ser ressuscitada. A ressurreição é a nossa única esperança – é essencial para a fé
V19-23 – seremos ressuscitados à Sua vinda
Jesus Cristo prometeu voltar para os Seus discípulos – ambos para os que estarão vivos (nessa altura) e para os mortos!
Resurreição de Jesus Cristo é fundamental para a promessa de Deus de ressuscitar da morte os Seus seguidores
A ressurreição dos Seus seguidores acontece durante os últimos dias. Quando Jesus Cristo VOLTAR para a Terra para estabelecer o Reino de Deus sobre a humanidade
Você sabe que Sua resurreição não é uma TEORIA dalguma existência etérea (impalpável, intangível) e nebulosa, como um espírito desencarnado, mas uma pomessa duma resurreição corporal para uma vida de eterna energia, eterna criatividade, e eterna bondade como filhos de Deus.
Esta ressurreição acontece quando Cristo voltar à Terra para estabelecer o Reino do Seu Pai aqui na Terra.
O futuro do Cristão é mais espectacular do que a ideia de que o céu seja um local de repouso eterno sem significado e sem propósito pessoal.
Mas é muito mais do que o Reino milenial - Sim no milénio – a Terra será um paraíso – mas isso é só o início!!!
Quando digo que o céu virá para a Terra – é mais que isso!
O céu que estou falando é o que a Bíblia chama o 3º céu:
1º céu: - A atmosfera da terra “as aves do céu” (Jeremias 16:4)
2º céu: - Espaço sideral, o domínio da lua, planetas, sol, estrelas, galáxias – universo
3º céu: - O trono de Deus – 2 Cor 12:2-4 - O domínio aonde Deus existe em toda Sua Majestade e todo o Seu Poder.
Estou falando do céu que a maioria dos Cristãos dizem que vão imediatamente após a morte.
Lembrem-se João 3:13 ... nimguém ... exceto Jesus Cristo
Apoc 4:2-3 – Isto é o 3º céu. O domínio aonde Deus existe em toda Sua Majestade e todo o Seu Poder
V4-6 – seres angélicos – Não conseguimos imaginar!
Como Deus vai trazer o 3º Céu para a Terra?
Dois estágios / etapas
Apoc 19 – durante a segunda vinda de Cristo – não na fraqueza dum bébé humano – mas em poder
Apoc 19:11-15 – Jesus Cristo volta para uma humanidade REBELDE – para salvar a humanidade ... começando pela ressurreição dos Seus seguidores
A morte (primeira morte) é um sono profundo!
João 11:11-14 – Lázaro estava morto – mas dorme!
1 Tes 4:13-14 – dormem... Quando um verdadeiro Cristão morre – o próximo momento é a vinda de Cristo e a resurreição.
JC disse que voltaria – para aonde?
Apoc 20 – para estabelecer o Seu Reino na Terra por 1000 anos
E o que os seguidores de Cristo farão na Terra pelos 1000 anos com Ele?
Tocar uma harpa? – guitarradas na boate? Não!
Apoc 20:4 – Os seguidores de Cristo reinaram por 1000 anos com Cristo.
1 Tes 4:16-18 – Jesus Cristo voltará durante o som da Trombeta – estaremos com Ele
1 Cor 15:50-52 – Ressurreição durante a última Trombeta
Zec 14:1-2A, 3-4A – Jesus Cristo virá para a Terra
V5B – Os Santos com Ele – recentemente ressuscitados
V9 – Jesus Cristo reinará na Terra
Dan 7:13-14, 18 – O Reino de Deus foi profetizado por Daniel
Rev 5:10 – Reinaremos na Terra!
Ser um Cristão hoje é a preparação para Reinar com Ele na Terra servindo-O, ajudando-O a salvar a humanidade!!
Incrível?
Jesus Cristo vai estabelecer um novo e único Governo Mundial e uma única Religião mundial – adorando o Único Verdadeiro Deus, o Pai!
Não será uma ideia popular – mas é o que as Escrituras dizem que Ele fará! E Ele vai mudar TUDO!!!
Isaías 35:5-7 – O reino milenial na Terra – este é o nosso futuro!
Ser parte deste programa de renovação da Terra – fazer da Terra um paraíso; curar o meio ambiente, eliminar a pobreza, criar um novo sistema educacional, instituir uma economia que é justa para todos, e oferecer salvação a uma humanidade quebrada e dizimada.
Deus nos está chamando para nos dar esta única e especial oportunidade de participar – de ser parte deste futuro de salvação do mundo.
A maioria de vocês – infelizmente – nem começam a entender ou acreditar no enorme potencial que Deus vos está a oferecer num prato.
E se rejeitam – é a vossa grande perda!
Mat 20:16; 22:14 – Muitos são chamados – poucos são escolhidos!!! Para receber esta oportunidade você precisa de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador!
Mas é muito mais que só isso!!!
É aceitá-Lo como seu Senhor e Mestre e seu Rei vindouro
E isso não é só palavras bonitas!
Isso tem que acontecer NA SUA VIDA agora
É uma mudança de como vive – para o novo homem
Você tem que viver diáriamente pelos valores e ensinamentos do Seu Reino
Você sabe – temos dito isso bastante – temos que mudar a nossa vida
Não é uma decoração de vitrine – é coisa séria
O que o impedirá deste futuro? - Dinheiro? – status? – namorado/a? – o que os outros vão dizer? – ansiedades? A sua falta de vontade de se arrepender e dar sua vida totalmente ao seu Criador?
Ao início mencionei que o Céu virá para a Terra
1º - Cristo reinará na Terra por 1000 anos – vimos isso
Mas o 3º céu ainda não estará na Terra – existe um outro segundo estágio/etapa
Então quando é que o 3º céu – o Trono de Deus – virá para a Terra?
Veja esta visão depois do milénio...
Apoc 21:1-4 – O céu virá para a Terra!
Depois do milénio – Leia Apoc 19-21 e verá isso!
“Venha o Seu Reino” – não é uma frase bonitinha – Jesus Cristo incluiu deliberadamente
Você deseja o Reino de Deus?
Você entende que tem estado vivendo uma vida cheia de ideias, ações e crenças religiosas que são contrárias ao caminho de Deus e plano de Deus para o futuro?
Você precisa de aceitar a morte de Jesus Cristo como um substituto para o que você merece porque você quebrou a Lei de Deus – que é a lei do Seu Reino!
Há muitas pessoas que afirmam ter aceitado Jesus como Salvador, mas continuam vivendo pelos valores do reino de Satanás.
Somos chamados a viver pelos valores e leis do Reino de Deus.
Isso significa que a Bíblia deve se tornar o fundamento de suas decisões, de seu comportamento todos os dias.
O cristianismo não consiste apenas em aceitar Jesus como Salvador.
Você também deve viver de acordo com seus ensinamentos.
Efé 4:17- 5:2, 17 – mudar! Imitar Deus – não é viver como vivia!
Heb 10:26-31 – ‘Se pecamos’ – mude a VIDA!!! – não é uma brincadeira!
E isso deve ser mais importante do que todas as suas idéias políticas, todas as idéias de qualquer nação seja que nação você mora.
A verdade é que todos os partidos políticos e todos os governos humanos algum dia entrarão em colapso, eles falharão e eles se submeterão a Cristo como Rei.
Temos que viver nossas vidas como cidadões / embaixadoes desse vindouro Reino
2 Cor 5:20 – Embaixadores de Cristo - representar Cristo corretamente - fazer com que outros honrem a Deus pelo nosso exemplo!
Ex 20:7 – Isso é o que é tomar o nome de Deus – isso é representar o nome de Deus como um verdadeiro embaixador.
Mat 5:14-16 – dar um bom nome a Deus para a glória de Deus - Isso é ser uma LUZ!
Procurando a maneira de viver corretamente para a honra de Deus e vivendo para o nosso Rei.
Nossas vidas devem ser vividas todos os dias em antecipação e preparação para a chegada do nosso Rei.
A meta: Eternidade na família de Deus.
Um universo enorme ... que Deus quer dar aos Seus filhos.
Rom 8:19 – A criação – o universo à nossa espera...
O futuro de Deus que Ele tem para você e para mim, é maior que qualquer coisa que possamos imaginar.
Pode ser um pouco chocante descobrir que a Bíblia não ensina que vamos para o céu imediatamente após a morte.
Mas o que a Bíblia ensina é surpreendente!
O Céu na Terra? Sim!
Deus criará um novo paraíso e uma terra nova e trará Seu trono para a terra!
Ele criou a humanidade, para sermos Seus filhos em Sua família para sempre.
É para um futuro quando o céu vem à Terra.
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).