Curso de Estudo Bíblico Lição 11: Cristianismo — Um Caminho de Vida

Você está aqui

Índice

É aceitável acreditar que somos livres para adorar a Deus como desejamos, para reformar a Deus a nossa própria imagem? Ou Deus revelou uma abordagem à vida que Ele espera que sigamos? Isso faz alguma diferença no relacionamento que devemos ter com ele? Nesta lição examinamos as respostas a essas questões e mais das Escrituras.

O caminho que conduz à vida eterna é o modo de viver dentro dos limites definidos na lei de Deus. Não é a maneira ampla e popular que aprova qualquer preferência comportamental e prática.

A chave para viver um modo de vida diferente dos caminhos do mundo é permitir que o Espírito de Deus funcione em nós, então pensamos como Jesus Cristo.

O amor resume o caráter de Deus, Sua motivação, como Ele vive e como Ele nos lida. Ele quer que mostremos amor em todas as nossas relações com os outros.

O estudo da oração e da bíblia é essencial para um bom relacionamento com Deus.

Se amamos a Deus e desejamos um relacionamento próximo com Ele, precisamos passar o tempo a honrá-lo e aproximar-se dele observando o sábado.

Confiança e fidelidade - fé em Deus e fidelidade à Sua Palavra - são aspectos essenciais do modo de vida das Escrituras.

Uma das parábolas mais famosas de Cristo é a do Bom Samaritano.

Precisamos nos proteger contra o retorno às práticas malignas que Ele condena, aos pecados que o sacrifício de Cristo cobriu.

Deus espera que façamos exemplos para as pessoas do mundo.

As seguintes perguntas são destinadas a ajuda de estudo, para estimular o pensamento sobre os conceitos discutidos nesta lição e ajudá-lo a aplicá-los pessoalmente.