O Rei do Futuro Reino

O Rei do Futuro Reino

O nascimento do rei messiânico foi revelado pelos profetas?

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto" (Isaías 9:6-7).

Os escritos dos profetas hebreus contêm muitas referências a respeito da vinda desse Rei ungido divinamente, identificado, especificamente, em Daniel 9:25-26 como o Messias. A palavra hebraica para Messias significa "O Ungido". Na antiga Israel os reis e os sumo sacerdotes eram ungidos com óleo quando escolhidos oficialmente. O Messias é o Rei dos reis divinamente ungido (Apocalipse 17:14).

Jesus, o Messias, governará literalmente um reino físico?

"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído" (Daniel 7:13-14).

De acordo com esta profecia, Deus dará a Jesus Cristo um reino eterno no qual Ele governará sobre "povos, nações, e línguas"—seres humanos físicos sobre a Terra.

Jesus disse que nasceu para ser rei?

"'Então, você é rei!', disse Pilatos. Jesus respondeu: 'Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo'" (João 18:37, NVI).