Curso de Estudo Bíblico Lição 4: Por Que Deus Permite O Sofrimento?

Você está aqui

Índice

Como podemos reconciliar a angústia e sofrimento que existe com o retrato Bíblico de um Deus amoroso?

Como podemos ter verdadeiro arbítrio livro e ao mesmo tempo estarmos livres de sofrimento?

Apenas as Sagradas Escrituras revelam as verdadeiras e duradouras soluções para o sofrimento das pessoas. É para a Palavra de Deus que devemos de olhar para resolver os nossos problemas.

O mal e o sofrimento existem porque Deus nos permite ter livre arbítrio.

Se Deus pode fazer todas as coisas, por que Ele não nos criou com caráter perfeito?

Cristo não sofreu porque ele merecia. Ele suportou sofrimento para nosso benefício: para ajudar a cumprir o propósito de Deus para conosco.

Um dos maiores quebra-cabeças para muitas pessoas é por que Deus permite que boas pessoas sofram.

Desde que o pecado é a causa principal do sofrimento, muito sofrimento desnecessário pode ser evitado através de obediência fiel a Deus, guardando Seus mandamentos na letra e no espírito.

Cristo e Deus Pai têm compaixão pelos sofredores? Por que Deus não alivia o sofrimento da humanidade agora? O que Jesus Cristo já fez para aliviar o sofrimento? A seguir estão as respostas a estas perguntas e muitas mais.

A Bíblia refere-se a um outro aspecto do sofrimento humano, chamado de o tempo e o acaso (ou sorte) em Eclesiastes 9:11.

A maioria das injustiças da vida são o resultado de milhares de anos de acumulados costumes e tradições humanas, bem como as incertezas do tempo e do acaso. Não podemos simplesmente pôr a culpa em Deus.

A Bíblia coloca os nossos sofrimentos numa perspectiva adequada.

Satanás é uma das principais razões para o sofrimento das pessoas.

Muitas tragédias e muito sofrimento pode ser traçadas até sua fonte: nossas próprias ações e decisões como simplesmente seres humanos.

O sofrimento de um homem chamado Jó explica muito o porquê de o caráter ser mais importante aos olhos de Deus do que a preocupação e a dor que experimentamos nesta vida.

A existência do homem inclui ambos o sofrimento e a exaltação da vida.

Um breve resumo das definições de palavras usadas nesta lição.

Estas perguntas servem como um auxílio de estudo, para o incentivar a pensar mais sobre os conceitos discutidos nesta lição e para ajudá-lo a aplicá-los num nível pessoal.