Como Deus Vê o Sofrimento

Você está aqui

Como Deus Vê o Sofrimento

A Bíblia põe nossos sofrimentos na perspectiva correta. Ela explica porque sofremos, qual é o objetivo final de nossas aflições e como desempenhar um papel importante em diminuir o sofrimento dos outros—não apenas pela ajuda pessoal, mas também para levar o conhecimento do verdadeiro evangelho a um mundo imerso numa angústia causada pelo pecado.

De muitas formas, toda a Bíblia mostra como Deus pretende aliviar o nosso sofrimento. Particularmente, Ele cuida de Seu povo (Hebreus 13:5-6). “Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Efésios 3:20-21).

Afinal de contas, devemos nos lembrar de que o sofrimento não é eterno, mas apenas temporário. Depois que seu propósito seja cumprido, Deus o removerá para sempre. Uma das profecias mais tranquilizadoras e encorajadoras da Bíblia retrata Deus eliminando o sofrimento: “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: ‘Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.’ E o que estava assentado sobre o trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ E acrescentou: ‘Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras’” (Apocalipse 21:3-5).

Para entender melhor os pontos abordados nesta lição, não se esqueça de pedir os seguintes guias de estudo gratuitos:

Por Que Deus Permite o Sofrimento?

Existe Realmente um Diabo?

• Por que Você Nasceu?

O Que Acontece Depois da Morte?

Fazendo a Vida Dar Certo

Os Dez Mandamentos

As Festas Santas de Deus: Plano de Deus Para a Humanidade — A Única Esperança da Raça Humana

Para obter o seu guia de estudo gratuito, entre em contato conosco usando o endereço abaixo, or faça um download do nosso site www.revistaboanova.org.