Curso de Estudo Bíblico Lição 12: As Festas de Deus: Chaves para o Futuro da Humanidade

Você está aqui

Índice

A humanidade foi privada das chaves que abrem uma compreensão abrangente do plano e propósito de Deus para a humanidade. Deus revela Seu esplêndido plano nas profecias e ensinamentos das Escrituras. Nesta lição, você verá como Deus nos forneceu as chaves para desvendar Seu plano através de Seus festivais santos.

Os festivais prenunciam e revelam o básico do plano de salvação de Deus.

O plano de Deus para a redenção da humanidade começa com o sacrifício de Cristo pelos nossos pecados.

A Festa dos Pães Asmos celebra os cristãos sendo milagrosamente libertos da escravidão espiritual do pecado e nos lembra que nossa libertação do pecado e nossa salvação estão disponíveis somente através de um relacionamento pessoal com Cristo.

Pentecostes representa Deus usando a Sua Igreja - aqueles que são convertidos, revitalizados e transformados pelo Seu Espírito - para fazer Sua obra nesta era atual do domínio espiritual de Satanás sobre a humanidade.

A Festa das Trombetas representa aquele tempo crucial no plano de Deus quando Ele levará a presente era maligna ao fim e estabelecerá Suas regras e governo sobre a humanidade.

O Dia da Expiação, como um festival cristão, nos lembra que o sacrifício expiatório de Cristo não é apenas para os cristãos individuais nesta época, mas para o perdão e a reconciliação de todas as pessoas.

A alegre Festa da Colheita (Festa dos Tabernáculos) representa o tempo durante o qual Deus reunirá a grande colheita da humanidade em Sua família.

O livro do Apocalipse revela que todas as pessoas que já morreram sem ouvir falar de Cristo ou aprender o modo de vida de Deus serão ressuscitados e terão a oportunidade de receber a vida eterna. Isso nos leva aos aspectos finais do plano de Deus.

Por que eu nasci? Existe uma razão para minha existência? É esta vida presente, com suas dificuldades e sofrimentos, o propósito final da nossa vida? As pessoas há muito tentam responder a essas perguntas através do seu próprio raciocínio, raramente percebendo que Deus já revelou as respostas através da Sua Palavra e através dos Seus festivais.

Calendário das Festas de Deus e dos Dias Santos de Deus

Por que a maioria das pessoas mantém feriados diferentes dos festivais listados e descritos nas páginas da Bíblia?

Qual é a conexão entre sacrifícios e festivais de Deus?

A passagem em Colossenses 2:16, provavelmente mais do que qualquer outra na Bíblia, é interpretada por aqueles que rejeitam os festivais de Deus como confirmação de que os dias de festa bíblicos são observâncias desnecessárias.

Através destes festivais, Deus, através da Sua Palavra escrita, regularmente nos lembra do Seu plano maravilhoso e amoroso para a humanidade.

Esperamos que este seja apenas o começo de um estudo completo e contínuo da Palavra de Deus.

Essas perguntas servem como uma ajuda de seu estudo, para o estimular ainda mais nos conceitos discutidos nesta lição e para ajudá-lo a aplicá-los num nível pessoal.