A Boa Nova: Janeiro - Fevereiro 2022

Você está aqui

Nesta edição

  • por Darris McNeely
Há muito tempo as cidades de Sodoma e Gomorra são vistas como exemplos do julgamento de Deus sobre a degeneração e a maldade. Diante da probabilidade de ser a descoberta da antiga Sodoma e as evidências de sua destruição pelo fogo, conforme descrito na Bíblia, precisamos fazer uma pergunta importante: Será que estamos voltando aos dias de Sodoma?
  • por Scott Ashley
A história bíblica de Sodoma é real ou apenas mito? Quando examinamos a evidência bíblica, ela revela uma história consistente sobre um local específico — que pode ser o da antiga cidade de Sodoma?
  • por Peter Eddington
Quinze anos de escavações em um enorme sítio arqueológico no vale do rio Jordão renderam evidências extraordinárias de um cataclismo que destruiu uma cidade antiga. Será que isso poderia ser uma prova da história bíblica de Sodoma? O que isso significa para nós hoje?
  • por Beyond Today Editor
Um panorama geral dos eventos e condições em todo o mundo apresentado na edição janeiro-fevereiro de 2022 da revista A Boa Nova.
  • por Scott Ashley
O padrão que vemos repetidamente na Bíblia mostra que Deus envia uma mensagem de advertência antes de uma destruição. Ele não quer ver a humanidade sofrer, pois deseja que nos arrependamos de nossos pecados — e que mudemos de direção e voltemos para Ele.
  • por Don Hooser
O foco do quarto mandamento está em como observar e celebrar o Sábado. A primeira parte está na edição anterior de A Boa Nova. O Quarto Mandamento está declarado em Êxodo 20:8-11, citado diretamente por Deus, e Deuteronômio 5:8-12, onde Moisés está repetindo os Dez Mandamentos para os israelitas. Ao comparar algumas palavras ligeiramente diferentes, surge um entendimento mais completo desse...