O céu é a Recompensa dos Salvos?

Você está aqui

O céu é a Recompensa dos Salvos?

Mas, onde habitará a família de Deus? O que estarão fazendo os seus membros? Existe alguma base bíblica para a ideia popular de que eles estarão tocando harpas em algum no céu por toda a eternidade?

O que disse Jesus a respeito da recompensa dos justos?

"Na casa de meu Pai há muitas moradas [quartos]; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (João 14:2-3).

Esta é a questão crucial: Onde Cristo estará? Várias passagens da escritura mostram, claramente, que Jesus retornará para esta Terra e governará as nações com os Seus santos (comparar Apocalipse 19; 20:1-6).

Onde governarão os justos?

"Digno és [Cristo] de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra" (Apocalipse 5:9-10).

Os santos justos ajudarão Jesus Cristo a reinar sobre as nações durante o Seu governo milenar. Como exemplo específico, a Bíblia declara que os doze apóstolos reinarão sobre os descendentes das doze tribos de Israel (Lucas 22:28-30; comparar Mateus 19:28). A Escritura revela que o rei Davi governará sobre as tribos unificadas de Israel (Ezequiel 37:21-25). Enquanto outros vão supervisionar a administração de várias cidades (Lucas 19:16-19). Essa é a verdade bíblica que poucos entendem.

O que disse o apóstolo Paulo acerca das atividades futuras daqueles que recebem a vida eterna?

"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas?" (1 Coríntios 6:2).

Através do apóstolo João, no livro de Apocalipse, o que Jesus Cristo indica claramente sobre esse assunto?

"E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações" (Apocalipse 2:26).

"Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono" (Apocalipse 3:21).

Os escritos apostólicos mostram que o verdadeiro papel dos santos ressuscitados governando o mundo de amanhã era muito bem conhecido e entendido pela Igreja do primeiro século. Entretanto, muitos séculos depois, uma apostasia [abandono da doutrina] cresceu e aumentou até que hoje em dia poucos compreendem esse grande ensinamento bíblico. A proclamação dessas verdades bíblicas, incompreendidas pela maioria das pessoas, continua sendo um objetivo importante nos ensinamentos publicados pela Igreja de Deus Unida.

Simplesmente ir da Terra para o céu não é a recompensa prometida para os que forem salvos. Ajudar Jesus Cristo a governar sobre as nações desta Terra é a recompensa prometida! (Para saber mais sobre esse assunto, solicite gratuitamente os guias de estudo bíblico O Evangelho do Reino de Deus, O que Acontece depois da Morte e Qual é o Seu Destino?).

Será que um dia os justos vão viver eternamente com o próprio Deus Pai?

"E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: 'Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o Seu Deus'" (Apocalipse 21:2-3).

Deus, nosso Pai celestial, prometeu fazer Sua nova sede , ou totalmente renovada, na Terra (versículo 1), habitando para sempre com aqueles que foram transformados em espíritos e glorificados para viver eternamente com Ele.