O uso de versões da Bíblia com traduções incorretas da palavra de Deus é um engano maior que o engano da teoria da evolução. Quais são os manuscritos do Novo Testamento que são uma representação mais correta dos autógrafos originais?
Continuação do estudo das epístolas de Paulo. A nossa paciência e fê no meio de perseguições e tribulações provam o reto juízo de Deus, para que sejamos dignos do reino de Deus (2 Tes 1:4-5).
A doutrina é muito importante. Este sermão aborda a importância da Sã Doutrina e como temos que combater contra heresias que virão.
Existe uma grande diferença entre a capacidade humana de pensar e a de animais. Mas a diferença física entre o cérebro humano e o de animais mais inteligentes é pequena demais para justificar essa grande diferença na capacidade humana de pensar e analisar. Qual é a causa dessa diferença? Este sermão analisa a causa dessa diferença.
Duma maneira geral existem duas abordagens em relação à canonização do Novo Testamento. E são basicamente à volta do seguinte: Quem é que tem a autoridade de santificar (separar para uso santo) os escritos. Óbviamente, nós como os verdadeiros Cristãos acreditamos que é Deus que tem essa autoridade e que Ele foi fiel em nos dar a Sua Palavra completa para nós podermos crescer na graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas muitos acreditam que foi o homem que decidiu quais são os livros separados para uso santo - ou seja, quais são os livros canonizados. Este sermão descreve e explica como Deus inspirou os apóstolos de Jesus Cristo, nomeadamente Pedro e João, a canonizar o Novo Testamento.
A Bíblia está completa. Este sermão descreve como o Antigo Testamento foi estabelecido e canonizado.
A palavra de Deus nos dá instrução através do estudo da Bíblia. Os ministros de Deus foram dados uma responsibilidade de ajudar os irmãos a entender a Bíblia. Conforme você estuda e medita, o Espírito Santo lhe faz recordar do que estudou para pôr as escrituras no contexto do ensino e plano de Deus. Este sermão analiza estes pontos na sua própria Bíblia.
Jesus disse que precisamos de nos arrepender e converter. Converter é uma completa transformação do que somos. É revestirmos-nos com o novo eu. Este sermão descreve princípios importantes no processo de transformar a nossa vida.