A Remoção da Influência Maligna

Você está aqui

A Remoção da Influência Maligna

O que vai acontecer a Satanás quando Jesus Cristo retornar?

“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo” (Apocalipse 20:1-3).

Antes de Jesus Cristo transformar o mundo através do Reino de Deus, primeiro Ele deve remover da humanidade a influência nociva de Satanás. Esse espírito maligno e assassino será banido e seu poder sobre os seres humanos vai acabar. Somente assim a humanidade vai começar a se submeter às leis de Deus e ao governo de Jesus Cristo.

Depois disso Jesus vai reeducar o mundo?

 “Irão muitos povos, e dirão: ‘Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os Seus caminhos, e andemos nas Suas veredas;’ porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor” (Isaías 2:3).

Por milhares de anos Satanás tem dominado a humanidade. Ele tem incutido em nós uma natureza egoísta—vaidosa, cobiçosa, lasciva e avarenta. Jesus Cristo começará um grandioso programa de reeducação mundial. As pessoas vão começar a aprender, pela primeira vez, como viver segundo a lei de Deus.

Como será o mundo quando a humanidade estiver livre da influência de Satanás?

 “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9).

Quando a cegueira espiritual for removida, a humanidade finalmente aprenderá os caminhos de Deus e isso resultará em um mundo transformado de paz e prosperidade.

Lembremo-nos de uma analogia usada por Jesus Cristo e por Paulo, que dizia que o mundo vai passar por uma situação semelhante à de uma mulher que está dando a luz (Mateus 24:8; Romanos 8:18-23). Mas, rapidamente, esse trauma e essa dor serão esquecidos quando uma nova vida chegar ao mundo—quando, após retornar, Jesus Cristo começar a transformar o mundo.

Na próxima lição examinaremos o que a Bíblia diz a respeito da transformação do mundo, do banimento de Satanás e do governo de Jesus Cristo sobre toda a Terra. Vamos nos enfocar na mensagem central de Jesus Cristo: o evangelho—A Boa Nova—do vindouro Reino de Deus!

Para entender melhor os pontos abordados nesta lição, não se esqueça de solicitar suas cópias gratuitas dos seguintes livros:

A Bíblia Merece Confiança?

Por que Você Nasceu?

O Que Acontece Depois da Morte?

As Festas Santas de Deus: Plano de Deus Para a Humanidade — A Única Esperança da Raça Humana

O Evangelho do Reino de Deus

Estamos Vivendo no Tempo do Fim?

Você Pode Entender a Profecia Bíblica

A Igreja Que Jesus Edificou